O norte-americano Ryan Bader pretendia subir na divisão dos meio-pesados com uma vitória sobre Glover Teixeira em Belo Horizonte e se aproximar de uma eventual disputa de título. Porém, após ser nocauteado para o brasileiro no último dia 4 de setembro, Bader foi forçado a reavaliar suas metas e, na noite desta quarta-feira (18), teve confirmado seu próximo desafio no Ultimate. O campeão do TUF 8 vai enfrentar o veterano Anthony Perosh, na Austrália, casa do adversário.
Ryan “Darth” Bader possui um cartel de 15 vitórias e quatro derrotas. O norte-americano venceu a oitava temporada do The Ultimate Fighter ao nocautear o brasileiro Vinny “Pezão” Magalhães na decisão do reality show. Seu oponente, o australiano Anthony Perosh, de 41 anos, tem um histórico de 14 vitórias e sete derrotas. Perosh vem de vitória, coincidentemente, sobre Vinny Magalhães, no UFC Rio 4.
O UFC Fight Night 33, evento que recebe a luta entre Perosh e Bader, acontece no dia 6 de dezembro, em Brisbane, na Austrália. Por causa do fuso-horário, na Oceania, o evento vai ser realizado no dia seguinte, 7 de dezembro. Na luta principal da noite, Antônio “Pezão” Silva enfrenta o neozelandês Mark Hunt. No evento co-principal da noite, Maurício Shogun encara James Te Huna.