UFC confirma que Charles do Bronx terá chance de lutar pelo cinturão novamente, caso vença Gaethje

C. do Bronx (foto) falhou em corte de peso para UFC 274. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

O Ultimate divulgou comunicado sobre o futuro de Charles do Bronx após falha em corte de peso para defesa de cinturão contra Justin Gaethje no UFC 274 deste sábado (7). Em seu site oficial, a organização confirmou que o brasileiro perdeu o título dos leves (até 70,3kg.), mas terá uma nova chance de recuperar o posto de campeão, caso passe pelo norte-americano na luta principal da noite.

Publicidade

“Charles Oliveira não bateu o peso para sua luta com Justin Gaethje no UFC 274 na tarde desta sexta-feira em Phoenix, pesando oficialmente 70,5 Kg. Como resultado, Charles perderá uma porcentagem de sua bolsa. Neste momento, Charles Oliveira permanece como campeão peso-leve do UFC, mas no início da luta principal de amanhã ele deixará o título dos pesos-leves vago. A luta será realizada normalmente, mas apenas Justin Gaethje estará elegível para conquistar o cinturão. Caso Charles vença, ele será o candidato número um ao título vago dos pesos-leves e enfrentará o próximo desafiante em data e local a serem definidos”, comunicou o UFC.

Do Bronx perdeu o posto de campeão ao aferir 70,5kg. na pesagem oficial para o evento. O brasileiro ainda teve uma hora extra, mas não conseguiu cortar 220g para a disputa de cinturão. Justin Gaethje, por sua vez, esteve no peso e vestirá o cinturão, em caso de vitória no combate.

Publicidade

Confira o comunicado do UFC

UFC divulga comunicado após falha de C. do Bronx em pesagem no UFC 274. Foto: Reprodução/UFC

Publicado por
Igor Ribeiro