Com duas disputas de cinturão e oito brasileiros no card, o UFC 274 é capitaneado pela terceira defesa do título dos leves do brasileiro Charles do Bronx contra o ex-campeão interino Justin Gaethje.
Ariane Sorriso é a primeira representante brasileira no card. Buscando a terceira vitória seguida no UFC, a paulista encara a mexicana Lupita Godinez na segunda luta da noite.
Na sequência, é a vez de Kleydson Rodrigues fazer sua estreia no Ultimate. Contratado através do 'Contender Series', o jovem amapaense encara o norte-americano C.J. Vergara.
Logo depois, é a vez de outro jovem talento brasileiro. Invicta na carreira, Melissa Gatto busca a terceira vitória no UFC contra Tracy Cortez, também invicta no Ultimate com três vitórias.
Outro que busca a terceira vitória consecutiva no evento é Marcos Pezão. O brasileiro enfrenta o búlgaro Blagoy Ivanov de olho em uma vaga no top 15 dos pesados.
Embalada por três vitórias seguidas, Norma Dumont encara a norte-americana Macy Chiasson. A brasileira não perde desde a estreia no Ultimate, em fevereiro de 2020.
Fechando a participação brasileira no card preliminar, ninguém menos que Francisco Trinaldo. Aos 43 anos, Massaranduba vem de quatro vitórias nas últimas cinco lutas e encara o britânico Danny Roberts.
Abrindo o card principal, um duelo de veteranos entre Donald Cerrone e Joe Lauzon. Aos 39 anos, Cerrone não vence há seis lutas, desde 2019. Ainda assim, ninguém possui mais vitórias no UFC do que o "Cowboy", com 23 triunfos.
Do outro lado, Joe Lauzon retorna ao octógono após quase três anos sem lutar. Aos 37 anos, "J-Lau" é um dos grandes finalizadores da história do UFC, com 13 vitórias por interrupção, e vem de vitória.
Por falar em veterano, a lenda Maurício Shogun retorna ao octógono aos 40 anos de idade. Ex-campeão do UFC e do Pride, o curitibano busca se vingar do nocaute sofrido contra Ovince St. Preux, em 2014.
Do outro lado, St. Preux retorna aos meio-pesados após uma aventura sem sucesso nos pesos pesados. "OSP" busca se recuperar de duas derrotas consecutivas.
Após derrotas consecutivas para Charles do Bronx, em disputa de cinturão, e Justin Gaethje, na "Luta do Ano" em 2021, o ex-campeão do Bellator Michael Chandler busca voltar a vencer no octógono contra Tony Ferguson.
Do outro lado, a situação de Ferguson é ainda mais delicada. Ex-campeão interino dos leves, "El Cucuy" vem de três derrotas seguidas e não vence desde junho de 2019.
Na luta co-principal da noite, Rose Namajunas busca a segunda defesa de cinturão em seu atual reinado como campeã peso palha. Para isso, "Thug" terá que se vingar da derrota sofrida contra Carla Esparza na quarta luta de sua carreira, em 2014.
Primeira campeã peso palha do UFC, Carla Esparza tem uma chance de reconquistar o cinturão mais de sete anos após perdê-lo. Para isso, a "Cookie Monster" precisou emplacar cinco vitórias seguidas.
O grande destaque da noite fica por conta de Charles do Bronx, campeão dos leves. Recordista de interrupções e finalizações do UFC, o brasileiro busca a segunda defesa do cinturão e a décima primeira vitória consecutiva.
O desafiante ao cinturão é Justin Gaethje, ex-campeão interino da divisão. Um dos atletas mais empolgantes do UFC, o norte-americano tem a segunda chance de se tornar campeão linear dos leves.