Quase três anos se passaram e chegou o momento de Ryan Bader e Cheick Kongo resolverem suas pendências. Nesta sexta-feira (6), em Paris (FRA), o campeão dos pesados (até 120,2kg.) volta a colocar o cinturão em jogo diante do veterano de 46 anos. No primeiro encontro, um suposto dedo no olho aplicado pelo norte-americano interrompeu o combate. Ex-UFC, Yoel Romero também é destaque.
Campeão dos pesados desde janeiro de 2019, Bader busca sua primeira defesa de título. A primeira tentativa aconteceu justamente contra Kongo. Com o ‘no contest’, pela regra, o norte-americano foi mantido no trono.
Antiga estrela do UFC, Yoel Romero quer apagar a má impressão causada em sua estreia no Bellator. Em sua primeira apresentação com as luvas da companhia, o cubano pouco conseguiu produzir e acabou superado por Phil Davis. Agora, o veterano medirá forças contra Alex Polizzi, substituto de última hora do lesionado Melvin Manhoef.
Ao todo, o show desta sexta-feira conta com 13 lutas programadas.
Nome de peso na história recente do Bellator, Ryan Bader quer seguir no topo da categoria até 120,2kg. Antigo duplo campeão da organização, o norte-americano precisará conter a agressividade do veterano de 46 anos.
Assim como Ryan, Cheick também é um antigo representante do UFC. Nesta sexta-feira, o francês terá a segunda oportunidade de vestir um cinturão na companhia que defende desde 2013.
Em seu retrospecto recente, Bader não tem tanto para comemorar. Sua última apresentação nos pesados aconteceu justamente no ‘no contest’ contra Kongo. Na sequência, o norte-americano foi inserido no torneio dos meio-pesados (até 93kg.), mas acabou perdendo o título quando mediu forças contra Vadim Nemkov.
Veterano no MMA, Kongo também está há um período sem um resultado positivo. O último triunfo do atleta aconteceu há mais de três anos.
Data: 6 de maio de 2022
Horário: A partir das 14h (horário de Brasília)
Local: Accor Arena, Paris, França
Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO o card preliminar na integra mais em TEMPO REAL de todas as lutas; Card Principal: ESPN 4
CARD PRINCIPAL (16h, horário de Brasília)
Peso pesado (até 120,2kg): Ryan Bader x Cheick Kongo – Luta pelo cinturão
Peso meio-pesado (até 93kg.): Yoel Romero x Alex Polizzi
Peso leve (até 70,3kg.): Davy Gallon xBenjamin Brander
Peso médio (até 83,9kg.): Lorenz Larkin x Kyle Stewart
Peso médio (até 83,9kg.): Mike Shipman x Gregory Babene
CARD PRELIMINAR (13h55, horário de Brasília)
Peso pena (até 65,7kg.): Pedro Carvalho x Piotr Niedzielski
Peso meio-médio (até 77kg.): Lewis Long x Thibault Gouti
Peso pena (até 65,7kg.): Fabacary Diatta x Jordan Barton
Peso casado (até 62,5kg.): Soren Bak x Charlie Leary
Peso leve (até 70,3kg.): Yves Landu x Gavin Hughes
Peso leve (até 70,3kg.): Nicolo Solli x Joel Kouadja
Peso mosca (até 56,7kg.): Lucie Bertaud x Katarzyna Sadura
Peso médio (até 83,9kg.): Youcef Ouabbas x Mathieu Duclos
Peso meio-médio (até 77kg.): Victor Verchere x Bourama Camara