Publicidade

Estrela da PFL, Kayla Harrison estreia na temporada nesta sexta-feira, em evento com esquadrão brasileiro

K. Harrison ganhou dois títulos da PFL. Foto: Reprodução/Instagram

Chegou o grande momento. Maior nome da PFL, Kayla Harrison fará sua primeira apresentação de 2022 nesta sexta-feira (6). Bicampeã do torneio dos leves (até 70,3kg.), a norte-americana buscará o ‘tri’ e, para isso precisa passar por Marina Mokhnatkina, desafio inicial da atleta no ano. O show conta com cinco representantes brasileiros e marca o início da temporada regular da companhia nos leves, feminino, e meio-médios (até 77kg.), no masculino.

Publicidade

Veja Também

Considerada uma das melhores lutadoras na história recente do MMA, Kayla subirá no decágono para ampliar seu legado na organização. A lutadora quer ampliar a invencibilidade e promover a manutenção de seu nome na modalidade.

Na luta co-principal, um representante brasileiro. Carlos Leal terá um duro desafio. O atleta enfrenta o experiente Ray Cooper III.

Publicidade

Ainda na segunda metade do evento, Larissa Pacheco tenta chegar à final inédita no campeonato do peso leve. Para estrear com o ‘pé direito’, a lutadora precisará superar Zamzagul Fayzallanova.

O card preliminar conta com mais três atletas do Brasil. João Zeferino encara Dilano Taylor; Gleison Tibau mede forças com Jarrah Al-Silawi e Vanessa Melo enfrenta Martina Jindrova.

Publicidade

Harrison x Mokhnatkina

Após criar polêmica e renovar seu contrato com a PFL, enquanto seu nome era discutido em empresas como UFC e Bellator, Kayla está preparada para elevar ainda mais seu nome na companhia. Para avançar e se aproximar da fase de ‘mata-mata’, a norte-americana terá de desbancar uma antiga representante do Bellator.

Atleta da organização presidida por Scott Coker entre 2019 e 2021, Mokhnatkina quer fazer valer a aposta da PFL. A lutadora estreou na companhia em agosto da temporada passada, quando venceu Claudia Zamora por pontos.

Publicidade

A cada apresentação, Harrison tem se mostrado uma atleta completa. Bicampeã olímpica no judô, a norte-americana também tem feito bonito quando o assunto é ‘trocação’. A desafiante, por outro lado, se destaca no sambo, e, em seis triunfos no MMA profissional, conquistou quatro finalizações.

Relação de lutas da PFL 2022 #3

Data: 6 de maio de 2022

Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)

Local: Esports Stadium Arlington, Arlington, Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e  DirecTV Go (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso leve (até 70,3kg.): Kayla Harrison x Marina Mokhnatikina

Peso meio-médio (até 77kg.): Ray Cooper III x Carlos Leal

Peso leve (até 70,3kg.): Anthony Pettis x Myles Price

Peso meio-médio (até 77kg.): Rory MacDonald x Brett Cooper

Peso leve (até 70,3kg.): Larissa Pacheco x Zamzagul Fayzallanova

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso meio-médio: Magomed Magomedkerimov x João Zeferino

Peso leve (até 70,3kg.): Genah Fabian x Julia Budd

Peso meio-médio (até 77kg.): Sadibou Sy x Nikolai Aleksakhin

Peso meio-médio (até 77kg.): Gleison Tibau x Jarrah Al-Silawi

Peso leve (até 70,3kg.): Olena Kolesnyk x Abigail Montes

Peso leve (até 70,3kg.): Vanessa Melo x Martina Jindrova