O Ultimate tem definido a interessante divisão dos galos (até 62,1kg.) com confrontos atrativos à comunidade do MMA. Agora, a jovem promessa Sean O’Malley vislumbra chegar ao top 10 da categoria e deve medir forças contra o brasileiro Pedro Munhoz no UFC 276, previsto para acontecer em 2 de julho, em Las Vegas (EUA). A informação foi divulgada pela ‘ESPN’ norte-americana.
Décimo quarto no ranking dos galos, O’Malley venceu todos os seus três duelos da temporada 2021, contra Thomas Almeida, Kris Moutinho e Raulian Paiva. O norte-americano possui um cartel de 15 triunfos e apenas um revés no MMA profissional. Com estilo irreverente e qualidade técnica, o norte-americano é uma das maiores promessas do Ultimate na atualidade.
Profissional desde 2009, Munhoz conta com um retrospecto de 19 triunfos, sete reveses e uma luta ‘sem resultado’ como lutador de MMA. O brasileiro, inclusive, é o décimo colocado no ranking dos galos (até 61,2kg.), mas vem em uma sequência de apenas uma vitória nas últimas cinco lutas.
O combate entre Sean e Pedro deve acontecer no card principal da noite, em evento que pode ter o embate entre Khamzat Chimaev x Nate Diaz e Alex Poatan x Sean Strickland, além de Israel Adesanya x Jared Cannonier pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.).