Perto de uma das lutas mais importantes de sua carreira, Charles do Bronx segue afiando suas armas para o aguardado confronto contra Justin Gaethje, no UFC 274. A dias da segunda defesa de cinturão, o brasileiro foi ‘clicado’ em sessão de treinamentos. O registro foi publicado no Instagram de Diego Lima, mentor do campeão dos leves (até 70,3kg.).
“Está chegando a hora. Mais uma guerra à vista, mais uma defesa de cinturão. Mais uma vez, Charles do Bronx vai chocar o mundo e manter este cinturão em casa. Vamos com tudo. Muito treino e uma só razão: vencer”, escreveu o treinador.
Neste fim de semana, Do Bronx volta ao octógono para confirmar seu bom momento. Campeão dos leves há quase um ano, o brasileiro tenta sua segunda defesa de cinturão.
Além da manutenção do trono, Charles quer ampliar sua grande fase. Caso supere Justin Gaethje no UFC 274, o brasileiro atingirá a marca de 11 vitórias consecutivas na organização.
Na condição de desafiante, o norte-americano também quer fazer história. No confronto contra Do Bronx, o ex-campeão interino tenta, pela segunda vez, ocupar o ponto mais alto da divisão. A primeira tentativa, em 2020, se deu de forma frustrada, quando o combatente acabou finalizado por Khabib Nurmagomedov.