Com Glover Teixeira como destaque, Ultimate divulga pôster oficial do UFC 275

A organização lançou a arte oficial do evento que terá, além do campeão dos meio-pesados, a também brasileira Taila Santos desafiando a lenda Valentina Shevchenko

G. Teixeira (esq.) e J. Prochazka se enfrentam no UFC 275. Foto: Reprodução/Instagram

A primeira defesa de cinturão de Glover Teixeira está cada vez mais próxima. Na tarde da última segunda-feira (1), o Ultimate divulgou o pôster oficial do UFC 275, evento em que o campeão dos meio-pesados (até 93kg) será desafiado pelo tcheco Jiri Prochazka. Também como destaque, a arte traz a brasileira Taila Santos que terá a complicada missão de tentar destronar a rainha dos moscas (até 56,7kg) Valentina Shevchenko. O espetáculo será realizado no dia 11 de junho, em Singapura (SIN).

Veja Também

Campeão dos meio-pesados desde outubro de 2021, quando venceu Jan Blachowicz por finalização, Glover Teixeira vai para a sua primeira defesa de título. Encabeçando o card, o mineiro de Sobrália irá enfrentar o temido prospecto Jiri Prochazka, que não sabe o que é derrota desde dezembro de 2015, antes mesmo de chegar ao Ultimate. O confronto estava inicialmente marcado para o UFC 274, que acontece no próximo sábado (07), mas a organização preferiu remarcar para o aguardado evento no país asiático.

PUBLICIDADE:

Na luta co-principal, a rainha dos moscas (até 56,7kg) Valentina Shevchenko vai para a sua oitava defesa de título contra a brasileira Taila Santos, número quatro do ranking. A lutadora do Quirguistão não sabe o que é derrota desde setembro de 2017, quando amargou um revés polêmico para a sua rival Amanda Nunes. Desde então, a ‘Bullet’ emendou oito triunfos seguidos e se consolidou com atleta número um peso por peso entre as mulheres do Ultimate.

Considerada a luta mais importante entre as que não valem cinturão, teremos um duelo entre ex-campeãs dos palhas (até 52,2kg). A chinesa Wheili Zhang fará uma aguarda revanche contra a polonesa Joanna Jędrzejczyk. Em março de 2020, as duas lutadores fizeram um confronto que, para muitos, foi a melhor luta daquela temporada. Dona do cinturão na época, a lutadora asiática saiu vitoriosa em uma polêmica decisão dividida.

PUBLICIDADE:

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99