As provocações entre Charles do Bronx e Justin Gaethje começaram há muito tempo, antes mesmo de o norte-americano ser confirmado como desafiante ao cinturão dos leves (até 70,3 kg). Na última segunda-feira (2), no entanto, elas ganharam um novo componente: a paixão futebolística.
Buscando chamar a atenção de Charles do Bronx, torcedor apaixonado do Corinthians, Justin Gaethje apelou para a rivalidade do esporte mais popular do mundo. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o desafiante apareceu treinando vestido com uma camisa do Flamengo personalizada com seu nome nas costas e provocou o campeão dos leves.
“E aí, Charles? Ouvi dizer que meu time é melhor que o seu”, provocou o “rubro-negro” Justin Gaethje.
Sem esconder sua paixão pelo Corinthians, Charles do Bronx foi recebido com festa pela “Fiel” torcida após conquistar o cinturão dos leves contra Michael Chandler, em maio de 2021. Na ocasião, o lutador foi convidado inclusive para participar de uma preleção com os jogadores do Timão.
Charles do Bronx e Justin Gaethje duelam pelo cinturão dos leves do UFC na luta principal do UFC 274, neste sábado (7). O evento conta também com a disputa do cinturão peso palha (até 52,1 kg) na revanche entre a campeã Rose Namajunas e a desafiante Carla Esparza.