Rob Font ficou com o rosto desfigurado e precisou suportar 212 golpes desferidos por Marlon Vera para chegar até a decisão dos juízes, segundo dados da ‘FightAnalytics’. O norte-americano, no entanto, não foi o único que saiu irreconhecível de combates diante do equatoriano na divisão dos galos (até 61,2kg.).
Agora, a equipe do SUPER LUTAS reuniu outros três lutadores que tiveram dificuldades para impor o estilo de jogo e, além de derrotados, ficaram seriamente prejudicados contra Marlon Vera.
Ex-campeão dos leves (até 70.3 kg), Frankie Edgar, ficou mundialmente conhecido por sua resistência dentro do octógono. Mas no UFC 268, que aconteceu em novembro de 2021, ele não conseguiu sobreviver ao pisão frontal aplicado pelo equatoriano Marlon Vera. Pior do que isso, o norte-americano ficou com o rosto totalmente esmagado ao receber o ataque.
O UFC Las Vegas 29, em julho de 2021, deixou marcas em Davey Grant. Depois da batalha diante de Marlon Vera, o norte-americano exibiu as marcas da ‘guerra’ em suas redes sociais e fez questão de elogiar seu oponente pelo combate. Os lutadores, na ocasião, foram premiados por suas atuações e saem do card com US$ 50 mil (cerca de R$ 252 mil, na cotação atual).
Derrotado na luta principal do UFC Las Vegas 53, realizado no último sábado (30), Rob Font carregará consigo, por dias, as marcas de sua batalha contra Marlon Vera. Derrotado pelo equatoriano na decisão unânime dos juízes, o atleta deixou o octógono com o rosto desfigurado. Por cinco rounds, o norte-americano foi vítima dos ataques precisos do rival.