Em busca de seu próximo desafiante, Aljamain Sterling parece certo sobre qual caminho deseja seguir pelo cinturão dos galos (até 61,2kg.). Depois de ‘carta aberta’ com desafio de José Aldo, o norte-americano admite interesse no combate e sugere reunião com o presidente do UFC, Dana White, para aceitar o duelo contra o brasileiro.
“Dana White e Sean Shelby (matchmaker do UFC), quando será nossa próxima reunião na ‘sala de guerra’? Tenho muito dinheiro para ganhar”, escreveu Sterling em seu ‘Twitter’ oficial.
A resposta do campeão aconteceu depois de um pedido de Aldo, sob apelo acerca do interesse dos fãs em possível luta. Em sua última apresentação, Aljamain Sterling defendeu, pela primeira vez, o cinturão até 61,2kg. diante do rival Petr Yan.
O ‘Campeão do Povo’, por sua vez, vive momento iluminado na organização, tendo vencido Marlon Vera, Pedro Munhoz e Rob Font, todas elas na decisão unânime dos juízes. Ex-campeão dos penas (até 65,7kg.), o manauara chegou a competir pelo cinturão dos galos, mas acabou nocauteado por Yan no quinto round. Ícone do MMA mundial, ele ainda não estreou no UFC pela temporada 2022.