O ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg) Jan Blachowicz sofreu uma lesão no pescoço que precisou adiar a sua luta contra Aleksandar Rakic, programada originalmente para março. O que ninguém imaginava é que a situação foi muito mais grave do que se esperava, inclusive, deixando o polonês paralisado do lado esquerdo do corpo. A declaração foi dada em entrevista ao ‘MMA Fighting’.
“Acordei em uma segunda-feira sentindo uma dor no pescoço. Achei que talvez tivesse dormido mal, e por isso que estava sentindo aquela dor. No ginásio, fizemos alguns exercícios, eu levei um soco na guarda e, logo depois, senti uma dor muito forte no pescoço e não conseguia sentir minha mão esquerda e o lado esquerdo do meu corpo”, contou Blachowicz.
O polonês contou que ficou com o lado esquerdo do seu corpo totalmente paralisado e assumiu o quanto ficou assustado com toda a situação, o que o fez procurar um médico imediatamente.
“Estava completamente desligado, paralisado. Então, eu penso, não é uma dor normal. É algo pior. Fui ao médico, fizemos uma ressonância magnética e apareceu um ‘disco’ no pescoço, que estava pressionando o nervo. É por isso que tive a sensação de que não conseguia sentir meu lado esquerdo. Foi assustador. Eu não sabia o que estava acontecendo. Eu não podia mover minha mão esquerda. Foi uma sensação estranha para mim. Uma coisa nova, uma coisa assustadora”, seguiu contando o polonês.
Blachowicz revelou ter ficado aliviado por não precisar passar por um procedimento cirúrgico. O ex-campeão afirmou que com apenas quatro semanas de recuperação, já estava de volta aos treinamentos.
“O médico disse que veríamos depois de três semanas (se a cirurgia seria necessária). Se a reabilitação ajudasse, então não precisaríamos de cirurgia. Mas sou um cara de sorte. Sem cirurgia, apenas reabilitação e remédios. Ele colocaram um remédio no meu pescoço, quatro semanas de reabilitação e eu estava pronto para começar meu treinamento novamente. Eu já estava 100%”, finalizou o antigo dono do cinturão.
Ex-campeão dos meio-pesados, Blachowicz foi destronado no último mês de outubro pelo brasileiro Glover Teixeira, ao ser finalizado no segundo round. Buscando reabilitação na categoria, o polonês irá enfrentar o sérvio Aleksandar Rakic, no dia 14 de maio. Jan possui um cartel de 28 triunfos e nove reveses no MMA profissional.