O segundo evento da temporada regular da PFL em 2022 começou bem para o Brasil. Pela divisão dos penas (até 65,7 kg), Sheymon Moraes derrotou Boston Salmon na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27). O brasileiro dominou os três assaltos e começou a temporada ganhando três pontos.
A vitória sobre Salmon foi a terceira consecutiva de Sheymon Moraes na Professional Fighters League após a derrota na estreia pela organização, em 2021. Agora, o brasileiro soma 14 triunfos e cinco reveses na carreira.
Contratado após vitória na PFL Challenger Series, em março deste ano, Boston Salmon estreia com derrota na temporada regular. O “Boom Boom” tem agora oito triunfos e quatro reveses na carreira.
Após alguns segundos de estudo, Boston Salmon tomou a iniciativa e utilizou o boxe para encurtar a distância. Sheymon Moraes andou para trás, mas conseguiu agarrar e cinturar o norte-americano. Nas costas do oponente, o brasileirou apostou em joelhadas na coxa de Salmon, que após receber mais de 15 golpes na perna, conseguiu virar e ficar de frente para Sheymon, mas com as costas na grade. Após troca de forças na grade, Sheymon conseguiu colocar Boston Salmon para baixo, mas o norte-americano rapidamente se levantou. Salmon tentou desvencilhar da pegada do brasileiro, mas foi novamente colocado para baixo. Os dois se levantaram e a luta voltou para o centro do decágono. Sheymon tentou uma combinação de jab e direto, mas ficou no vazio. Nos segundos finais, o brasileiro conectou boa combinação de chute baixo e dois cruzados.
No segundo assalto, Sheymon Moraes começou conectando bom chute na linha de cintura, mas deixou o rosto exposto e recebeu um direto de Salmon. O brasileiro entrou com um direto, mas recebeu dois cruzados como resposta. Após alguns momentos de trocação mais franca, Sheymon voltou a encurtar a distância e buscar a luta agarrada. Os dois voltaram a se separar e a luta voltou a ficar franca. Na reta final do assalto, Sheymon conseguiu encontrar boas combinações de boxe.
Sheymon Moraes começou o terceiro round acertando mais dois fortes chutes na linha de cintura de Boston Salmon. O brasileiro conectou um bom overhand, mas se desequilibrou. Na sequência, Sheymon conseguiu uma boa queda e caiu na meia guarda do norte-americano. Usando o “ground and pound”, Sheymon buscava encontrar uma brecha para montar no oponente. Boston Salmon conseguiu levantar, mas não havia tempo para mais nada.
Na abertura do segundo evento da temporada 2022 da PFL, Alejandro Flores derrotou Saba Bolaghi na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28) em duelo válido pela divisão dos penas (até 65,7 kg). Superior na trocação, o mexicano conseguiu manter a luta em pé pela maior parte do tempo para levar a vitória e três pontos no torneio da divisão.
A vitória sobre Bolaghi foi a quarta consecutiva do mexicano na carreira, sendo a segunda no decágono da PFL. “El Gallito” tem agora um cartel de 20 triunfos e apenas três derrotas.
Do outro lado, Saba Bolaghi estreia com revés na organização. O alemão de 33 anos sofreu a terceira derrota da carreira, que conta com 14 vitórias e um empate.