Destaque no UFC Las Vegas 53, que acontece neste sábado (30), Marlon Vera esbanja confiança. Adversário de Rob Font na luta principal do show, o equatoriano espera uma atuação de gala. Um grande triunfo está nos planos do peso galo (até 61,2kg.) para que possa se aproximar de uma futura disputa de cinturão.
“Estou em um grande momento. Mentalmente, estou em um ótimo lugar. Fisicamente, não acho que poderia estar mais preparado. Não há como treinar mais duro do que já fiz. Me sinto incrível. No sábado, vou subir no octógono e chutar o traseiro de Rob”, cravou Vera, em conversa com a imprensa no ‘media day’.
Atual número oito no ranking, o equatoriano acredita que um triunfo sobre o quinto colocado alavancará seu nome nas discussões para uma futura disputa de cinturão. Hoje, o lutador soma dois resultados positivos sem sequência.
“Uma grande vitória no sábado coloca meu nome em conversas por uma luta pelo título. Dependendo de como as coisas irão se desenrolar no topo dos galos, um triunfo pode até me credenciar a desafiante, ou para mais um desafio que pode me aproximar do título. Estarei sempre buscando o nocaute. Tenho as ferramentas para isso. Só penso em ganhar e, se eu puder te machucar no processo, bom para mim”, encerrou.
Neste fim de semana, Vera fará sua estreia na temporada 2022 do Ultimate. Em seu último compromisso, o equatoriano atropelou Frankie Edgar com um nocaute no terceiro round.