Simplesmente incrível. Na luta que marcou seu retorno ao peso palha (até 52,1kg.) do Ultimate, Jéssica Andrade, a Bate-Estaca’ deu um verdadeiro show no UFC Las Vegas 52, realizado neste sábado (23). Adversária da promissora Amanda Lemos, a ex-campeã neutralizou a agressividade da adversária e finalizou de forma excepcional, com um triângulo de mão, em pé, ainda no primeiro round. Foi a primeira vez na história da organização que alguém venceu dessa forma.
Veja Também
Com o resultado, Bate-Estaca volta a vencer na divisão após um período de testes na divisão dos moscas (até 56,7kg.), onde chegou a disputar o título e foi superada por Valentina Shevchenko. A última apresentação de Jéssica na categoria havia acontecido em julho de 2020, quando foi superada por Rose Namajunas, em grande batalha.
Promessa brasileira na categoria até 52,1kg., Lemos não conseguiu repetir as boas atuações e teve interrompida uma sequência de cinco resultados positivos. A atleta, agora, deve perder a 10ª posição para a paranaense, que retorna ao top 15 da categoria.
Em entrevista ainda no octógono, Bate-Estaca fez um pedido especial. A lutadora pediu uma trilogia contra a atual campeã do grupo, Rose Namajunas. A disputa entre as atletas está empatada, com um triunfo para cada lado.
A luta
O confronto começou com Lemos tomando a iniciativa com um jab, que parou na guarda da ex-campeã. Amanda fazia valer a vantagem na envergadura e lançava ataques na longa distância. O duelo seguia tenso, com as atletas esperando o melhor momento para atacar. Perto da metade da etapa, Amanda conectou um cruzado, seguido de um chute baixo, balançando a paranaense. Restando pouco mais de dois minutos para o fim da etapa, Bate-Estaca tentou conectar um triângulo de mão, em pé, enquanto Lemos tentava se proteger. Jéssica seguiu pressionando e sufocava a oponente. Após resistir por um momento, Amanda bateu em desistência.
Estatísticas de ‘Bate-Estaca x Lemos’
Resultados do UFC Las Vegas 52
CARD PRINCIPAL
Peso palha (até 52,1kg.): Jéssica Bate-Estaca finalizou Amanda Lemos com um triângulo de mão em pé a 3m13s do R1
Peso leve (até 70,3kg.): Claudio Puelles finalizou Clay Guida com uma chave de joelho a 3m01s do R1
Peso mosca (até 56,7kg.): Maycee Barber derrotou Montana de la Rosa na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso leve (até 70,3kg.): Charles Jourdain finalizou Lando Vannata com uma guilhotina a 2m32s do R1
Peso casado (até 86,2kg.): Marc-André Barriault finalizou Jordan Wright com uma guilhotina a 2m36s do R1
CARD PRELIMINAR
Peso meio-médio: Sergey Khandozhko derrotou Dwight Grant por nocaute técnico a 4m15s do R2
Peso meio-pesado: Tyson Pedro derrotou Ike Villanueva por nocaute técnico a 4m55 do R1
Peso galo: Aori Qileng derrotou Cameron Else por nocaute técnico a 2m48s do R1
Peso meio-médio: Preston Parsons derrotou Evan Elder na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-27)
Peso meio-pesado: Philipe Lins derrotou Marcin Prachnio na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28-29-28)
Peso meio-médio: Mike Jackson derrotou Dean Barry por desqualificação a 3m52s do R1
Você precisa fazer login para comentar.