O duelo brasileiro do Bellator 278, entre Weber Almeida e Fabricio Franco teve um final no mínimo curioso e anticlimático. Aos 3 minutos do primeiro round, Weber conectou um potente chute na coxa de Fabricio, que imediatamente acusou um golpe supostamente ilegal, sentindo muitas dores. Durante o tempo de recuperação concedido ao gaúcho, no entanto, o replay do lance deixou claro que o chute foi conectado na parte interior da coxa, sem contato com a região genital, caracterizando portanto golpe legal.
Veja Também
Mesmo avisado pelo árbitro de que o golpe havia sido interpretado como legal, Fabricio Franco se recusou a voltar, alegando ainda muitas dores, e Weber Almeida saiu com a vitória por nocaute técnico.
Weber Almeida se recupera de derrota sofrida para Johnny Soto, em maio de 2021, e tem agora quatro vitórias e apenas um revés no cage do Bellator.
Do outro lado, Fabricio Franco estreia com derrota na organização e tem agora dois reveses consecutivos na carreira.
Veja o vídeo do golpe que definiu a vitória de Weber Almeida sobre Fabrício Franco:
https://twitter.com/FTB_VIDS/status/1517680831275229188
Dante Schiro ‘atropela’ Scotty Hao e consegue nocaute técnico no terceiro round
Na segunda luta do Bellator 278, válida pela divisão dos meio-médios (até 77 kg), Dante Schiro derrotou Scotty Hao por nocaute técnico no terceiro assalto. Mesmo enfrentando um lutador da casa, Schiro não se intimidou, foi implacável e saiu do cage circular com uma vitória convincente.
Com o triunfo, Dante Schiro se recupera da derrota sofrida em sua estreia na organização, em agosto do ano passado, contra Logan Storley. O norte-americano tem agora nove vitórias e três reveses na carreira.
Do outro lado, Scotty Hao segue sem vencer no Bellator após duas aparições no cage circular. O havaiano apresenta agora um cartel de cinco vitórias e quatro derrotas na carreira.
Blake Perry consegue grande virada, finaliza Makoa Cooper e vence estreia profissional
Na abertura do Bellator 278, em duelo válido pelos meio-médios (até 77 kg), Blake Perry finalizou Makoa Cooper no segundo assalto em sua estreia no MMA profissional. O estreante da noite começou a luta levando a pior, mas mostrou resiliência para resistir aos ataques de Cooper, que abriram inclusive um corte profundo em sua testa, aproveitar um vacilo do adversário e encaixar uma guilhotina para finalizar a luta.
Dono de um cartel amador de quatro vitórias e três derrotas, Blake Perry venceu sua estreia no MMA profissional. O havaiano de 27 anos tem agora cinco triunfos consecutivos no geral.
Do outro lado, Makoa Cooper sofreu sua primeira derrota profissional na segunda luta da carreira. O havaiano de 21 anos havia estreado com vitória em março deste ano.
Você precisa fazer login para comentar.