A rivalidade continua. Depois de ser surpreendido com a notícia de que Robert Whittaker teria se machucado e saído do UFC 275, Marvin Vettori viu Paulo Borrachinha se colocar à disposição para substituir o australiano em uma possível revanche que aconteceria em junho.
O desafio, no entanto, não foi bem recebido por Vettori. Em vídeo publicado no ‘Instagram’ oficial, o italiano adotou postura agressiva e optou por recusar a possibilidade de um novo encontro com Borrachinha. Ele destacou que a luta não faz sentido por ter vencido justamente o brasileiro em sua última apresentação e terminou dizendo para que seu rival procure outra pessoa.
“Eu te f*** e acabou, amigo. Acabou. Arrume outra pessoa no meio. Busque seu lugar. Você está atrás de mim e não faz o menor sentido pra mim lutar contra esse filho da p***. Zero sentido para mim. Zero. Além disso, eu o venci com mais de 20kg. Fo**-se esse cara. Eu tenho o seu dinheiro e a vitória, afaste-se de mim. Acabou”, disse Vettori.
Marvin e Paulo mediram forças no UFC Las Vegas 41, em evento principal que ocorreu dia 23 de outubro de 2021. O brasileiro, na ocasião, anunciou na semana da luta que não bateria o peso dos médios (até 83,9kg.) e Vettori optou por aceitar que o duelo acontecesse na divisão até 93kg. Depois de cinco rounds, o italiano foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.
Número dois do ranking, Vettori possui apenas uma derrota em suas últimas sete lutas. O único resultado negativo aconteceu na disputa do cinturão da categoria, em junho de 2021, contra o campeão Israel Adesanya na decisão unânime dos juízes. O combatente possui um cartel de 18 triunfos, quatro reveses e um empate no MMA profissional.