A segunda visita do Ultimate a Belo Horizonte quebrou uma escrita que já havia se estabelecido ao longo dos demais eventos já realizados no Brasil: a ampla vantagem dos atletas brasileiros sobre seus oponentes estrangeiros. Embora o país ainda tenha ficado em vantagem no saldo final dos combates, não se viu a supremacia de outras oportunidades. No total, foram cinco vitórias de atletas da casa e quatro dos visitantes.
A noite de lutas começou complicada para os atletas brasileiros, com a derrota de Yuri Villefort para o norte-americano Sean Spencer. Depois, com os triunfos de Ivan Batman e Lucas Mineiro, o card preliminar se encerrou com o placar de 2×1 para o Brasil. Já no card principal, um empate em 3×3 fez com que o evento, que contou com outras duas lutas entre brasileiros, terminasse com um apertado 5×4 para os lutadores da casa.
Porém, nos combates mais importantes da noite, o Brasil se deu melhor. Tanto na luta principal quanto no evento co-principal da noite, os atletas do país saíram vencedores. Glover Teixeira e Ronaldo Jacaré bateram Ryan Bader e Yushin Okami, respectivamente. Ambas as vitórias foram conquistadas no primeiro assalto e por nocaute técnico.
Comentários