O time de lutadores de MMA que se aventuram no boxe, que já conta com nomes como Anderson Silva, Vitor Belfort, Conor McGregor, Tyron Woodley e Ben Askren, está prestes a ganhar mais dois integrantes. Veteranos ex-UFC, Dan Hardy e Diego Sanchez vão se enfrentar no ringue no dia 2 de junho, em Manchester, na Inglaterra.
O duelo entre Hardy e Sanchez fará parte do card preliminar do evento que marca o retorno de Ricky Hatton e Marco Antonio Barrera aos ringues. Sem lutar desde 2012, o britânico ex-campeão mundial dos leves enfrenta o mexicano, ex-campeão mundial super pena, que, por sua vez, não atua desde 2011.
Por falar em retorno, Dan Hardy também não atua desde 2012. O “Fora da Lei” anunciou a aposentadoria do MMA após derrotar Amir Sadollah em setembro de 2012, alegando problemas de saúde. O britânico deixou as artes marciais mistas com um cartel de 25 vitórias, dez derrotas e uma luta sem resultado. Recentemente, pediu para ser dispensado do seu contrato com a organização para procurar outro lugar para voltar a lutar.
Campeão da primeira edição do The Ultimate Fighter, Diego Sanchez atuou no UFC por mais de 15 anos, antes de ser dispensado. O “Pesadelo” entrou em ação pela última vez em março deste ano, quando estreou no Eagle FC com derrota para Kevin Lee.