Acostumada em vibrar ao final de todas as lutas em casa, a torcida brasileira no ficou tensa no início do card principal do UFC Fight Night 28, evento realizado nesta quarta-feira (03), em Belo Horizonte. Das quatro primeiras lutas do programa mais importante, o país teve apenas uma vitória. O mineiro Rafael Sapo foi o responsável por salvar a noite do público.
Sapo vence e levanta torcida mineira
O faixa-preta Rafael Sapo não decepcionou sua torcida no Mineirinho. O lutador de Belo Horizonte colocou o jiu-jitsu em ação para controlar o embate no solo do primeiro round diante de Tor Troeng. Já na segunda parcial, veio o grande momento do brasileiro. Ele surpreendeu o sueco com com um direto e levou o rival a knockdown. No chão, ele puniu Troeng com mais socos, mas de forma surpreendente, o lutador europeu se manteve na luta.
Em vantagem nas duas primeiras parciais, Sapo administrou a vantagme no terceiro assalto para deixar o octógono com a vitória na decisão unânime dos juízes (30×27, 29×28, 30×27).
Benavidez bate Formiga e fica perto de nova chance pelo cinturão
O brasileiro Jussier Formiga esteve próximo de disputar o cinturão dos pesos moscas, porém, o norte-americano Joseph Benavidez acabou com a chance do potiguar.
Com muita velocidade na luta em pé, o norte-americano encaixou uma joelhada em Jussier logo no primeiro round e levou o brasileiro ao solo. No chão, ele ainda acertou vários socos até o árbitro encerrar a disputa.
Massaranduba começa bem, mas é finalizado
Um dos personagens marcantes da primeira edição do TUF Brasil, Francisco Massaranduba não conseguiu emplacar sua terceira vitórias consecutiva no Ultimate. Diante de Piotr Hallmann, o brasileiro até começou bem no primeiro round, quando acertou vários chutes na costela do polonês. Apesar de Hallmann sentir os golpes, ele conseguiu superar e encerrar a disputa no segundo round.
Depois de levar a luta para o solo, ele prendeu Massaranduba contra as grandes e encaixou uma justa Kimura para encerrar a peleja.
Vina perde e se complica
Na primeira luta do card principal, Marcos Vina bem que tentou, mas não conseguiu superar Ali Bagautinov. Logo no primeiro round, o atleta russo esteve perto de nocautear o brasileiro com uma sequência de socos no solo. Depois ele ainda tentou terminar a disputa com uma guilhotina, mas o Vina conseguiu sobreviver em na peleja.
Apesar do atleta tupiniquim ainda tentar a reação no segundo assalto, o castigo veio no terceiro round. Com um potente direto de direita, o brasileiro foi ao solo e acabou nocauteado com uma sequência de golpes no chão.
O revés de Marcos Vina foi o segundo consecutivo dele em três lutas no Ultimate. Com isso, o brasileiro fica em risco de demissão dentro do evento.
Confira abaixo os resultados completos do UFC Fight Night 28:
Ryan Bader vs. Glover Teixeira
Yushin Okami vs. Ronaldo Jacaré;
Joseph Benavidez derrotou. Jussier Formiga por nocaute técnico no R1;
Piotr Hallmann finalizou Francisco Massaranduba com uma Kimura no R1;
Rafael Sapo derrotou Tor Troeng na decisão unânime dos juízes;
Ali Bagautinov derrotou Marcos Vina por nocaute técnico no R3;