Derrotado por Jones e Miocic, Cormier avalia possível confronto entre lendas do UFC nos pesados

Comentarista aponta favorito para eventual luta e acredita que compromisso precisa ser confirmado pelo Ultimate

S. Miocic (esq.) e J. Jones (dir.) ostentaram cinturões do UFC no passado. Foto: Montagem: SUPER LUTAS

Ex-duplo campeão do UFC, Daniel Cormier pode falar com propriedade sobre a eventual luta entre Jon Jones e Stipe Miocic na organização. Hoje, atuando como comentarista, DC analisou o confronto que pode acontecer na temporada 2022. O veterano destacou a importância da confirmação do confronto pelo Ultimate.

Veja Também

PFL 9 2023
jailton-malhadinho UFC São Paulo

“Acredito que é uma luta equilibrada, porque eu dividi o octógono com ambos. Jones possui mais recursos do que Miocic, mas Miocic possui suas ‘armas malucas’ por si só. Para um grandalhão, ele é muito versátil e o que faz disso mais interessante é que Jones será um meio-pesado subindo de divisão”, disse Cormier, em seu programa na ‘ESPN’.

PUBLICIDADE:

De olho na nova fase de Jones no MMA, Cormier se mostra curioso sobre como seu maior rival na carreira irá se sair na perigosa categoria liderada por Francis Ngannou. O atleta, então, avaliou o físico dos potenciais adversários.

“Stipe é um peso pesado legítimo. Jones está maior, porque, se você o observar agora, está imenso. Miocic está magro há um tempo. Há muitas diferenças. Stipe ficou maior? Vai seguir mais leve? Jon Jones perderá peso quando chegar o momento da luta?”, questionou DC.

PUBLICIDADE:

Por fim, Cormier avaliou o cenário da divisão até 120,2kg. para Jon. O ex-lutador entende que, caso a luta seja confirmada, Miocic será o ‘melhor adversário’ possível para ‘Bones’.

“É muito arriscado deixar Jon Jones enfrentar qualquer outro nos pesados. E se ele perde? É uma possibilidade muito alta”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Considerado por muitos como o melhor lutador de todos os tempos, Jones não se apresenta desde a vitória contra Dominick Reyes, em fevereiro de 2020. Após sua última defesa de cinturão dos meio-pesados (até 93kg.), o atleta abdicou de seu cinturão e deu início ao processo ganho de massa muscular para a estreia na categoria até 120,2kg.

Lenda dos pesados, Stipe Miocic não sobe no octógono há pouco mais de um ano. Em seu último embate, o veterano acabou brutalmente nocauteado por Francis Ngannou e perdeu o título da divisão.

Leia Mais sobre: , , , , ,