Em busca do bi, Raush Manfio apaga sul-africano com nocaute brutal em estreia na nova temporada da PFL

Brasileiro sofre, mas vence Don Madge por nocaute e amplia sequência de vitórias na carreira

R. Manfio (foto) venceu em sua estreia na temporada 2022 da PFL. Foto: Reprodução/Instagram

Foi sofrido, mas compensou. Em estreia na divisão dos leves (até 70,3kg.) rumo ao bicampeonato na PFL, que aconteceu nesta quarta-feira (20), Raush Manfio encontrou dificuldades, mas conseguiu nocautear Don Madge no terceiro round. O braslieiro apagou o sul-africano com um direto e somou quatro pontos na segunda luta mais importante da noite.

Veja Também

Manfio, agora, amplia sua sequência de cinco vitórias seguidas. O ‘Cavalo de Guerra’ tem 16 resultados positivos e três negativos em seu caminho no MMA, que começou em 2011.

PUBLICIDADE:

Já Madge teve sua série de sete triunfos quebrada e sofreu sua quarta derrota na carreira. O sul-africano também possui dez vitórias e um empate.

A Luta

A diferença de envergadura ficou clara desde os momentos iniciais, com Raush precisando encurtar a distância para entrar no raio de ação. Madge, por sua vez, trabalhava os chutes baixos e na linha da cintura para abrir brechas no jogo. Porém, Manfio fintava, fazia a defesa e contra-atacava em seguida. O brasileiro ainda atingiu o sul-africano na reta final do round.

PUBLICIDADE:

Em início plástico, os dois lutadores trocaram bons golpes em pé em boa parte do round. Manfio aproveitava dos chutes baixos de Madge para combinar cruzados e diretos, rechaçando o confortável jogo de pernas do oponente. Don, no entanto, também reagiu e cresceu na metade do assalto, com chutes altos.

O terceiro e decisivo round ficou marcado pelos chutes baixos de Don Madge, que marcavam a perna esquerda de Manfio. Ainda assim, o atual campeão dos leves seguiu agressivo e confiava em suas mãos para balançar o sul-africano, até que conseguiu um overhand de direita que fez seu adversário cair nocauteado.

PUBLICIDADE:

Resultados da PFL 1 2022

CARD PRINCIPAL

Peso leve (até 70.3 kg.): Clay Collard derrotou Jeremy Stephens na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso leve (até 70.3 kg.): Raush Manfio derrotou Don Madge por nocaute aos 2m42s do R3

PUBLICIDADE:

Peso meio-pesado (até 93kg) : Antonio Cara de Sapato derrotou Delan Monte por finalização (estrangulamento) aos 29s do R1  

Peso leve (até 70.3 kg.): Olivier Aubin-Mercier derrotou Natan Schulte na decisão dividida dos juízes (29×29, 28×29, 29×28)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado (até 93kg.): Cory Henderson derrotou Emiliano Sordi por nocaute técnico a 2m13seg. do R2

Peso leve (até 70.3kg.): Alexander Martinez derrotou Stevie Ray na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Marthin Hamlet derrotou Teodoras Aukstuolis na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Omari Akhmedov derrotou Viktor Pesta por nocaute (socos) aos 1m25s do R1

Peso meio-pesado (até 93kg.): Robert Wilkinson derrotou Bruce Souto por nocaute técnico (socos) aos 46s do R2

Peso meio-pesado (até 93kg.): Simeon Powell derrotou Clinton Williams por nocaute (joelhada) aos 4m38s do R3

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Tampa Resultados do UFC 310 Esquenta Libertadores: Lutadores que torcem para Atlético-MG e Botafogo Resultados do UFC Macau #STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309