Caio Borralho se defendeu da polêmica sobre o ‘anticlímax’ em sua vitória na estreia sobre Gadzhi Omargadzhiev no UFC Las Vegas 51. Em entrevista coletiva pós-evento, o brasileiro revelou que a joelhada ilegal no russo aconteceu por um momento de desatenção no combate.
“Eu conheço as regras. Achei que ele estava só com a ponta dos dedos (na joelhada), pois o joelho dele não estava no chão. Eu não pude ver muito. Foi um pouco de falta de atenção, sabe? Sinto muito por Gadzhi, sua equipe e comissão por fazer isso. Eu prometo que isso não vai se repetir”, disse Borralho.
Além disso, Caio revelou que sentiu medo de ser desclassificado. Porém, sabia que havia a possibilidade de vencer na decisão técnica já que sabia que estava levando vantagem na pontuação dos juízes.
“Eu estava com medo de ser desclassificado por isso. Então, meus treinadores disseram para eu ter calma, pois achavam que o árbitro estava avaliando justamente isso (decisão técnica). E eu sabia que, na pontuação, estava ganhando. Não foi do jeito que eu queria, mas, como eu disse. É o que é”, concluiu.
Caio Borralho, agora, chegou em seu 11º triunfo na carreira. Agora, são 11 vitórias, uma derrota e outra luta sem resultado na carreira. O lutador é mais uma esperança brasileira nos médios (até 83,9kg.).