Não deu para o Brasil. Em revanche na luta principal do UFC Las Vegas 51, evento realizado neste sábado (16), Vicente Luque não conseguiu repetir o resultado do primeiro encontro em 2016. Apesar de bons momentos em pé no combate, o brasileiro sofreu com as quedas de Belal Muhammad, perdeu por pontos e se afastou de chance pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg.).
Luque, agora, tem sua sequência de quatro vitórias seguidas quebrada no Ultimate. Em sua carreira, agora, ele coleciona um cartel de 21 vitórias, oito derrotas e um empate.
Muhammad, por sua vez, segue para a oitava luta sem saber o que é perder na organização. Com isso, ele atualiza seu retrospecto para 20 resultados positivos, três negativos e uma luta ‘sem resultado’ na carreira.
Luque começou controlando o centro do cage e marcou bem com chutes baixos e golpes para achar a distância. Belal, por sua vez, chutava – e machucava – na linha da cintura. No meio do round, o norte-americano usou de sua qualidade para entrar em queda e derrubar o brasileiro. Junto à grade, Muhammad buscou as costas, mas viu Vicente sair da posição.
De forma semelhante ao início do combate, Vicente voltou a partir para cima e entrar no raio de ação de Belal. Com ritmo intenso, Luque encurtou e aplicou bom cruzado de esquerda, mas viu Muhammad entrar em queda e derrubar. O brasileiro sofreu alguns golpes por baixo, mas se arrastou até a grade e saiu da posição.
Com ímpeto agressivo, Luque foi para cima e aplicou um cruzado de esquerda que fez Muhammad sentir. Ele ainda balançou o norte-americano mais uma vez e, em seu melhor momento, voltou a ser quedado. O brasileiro saiu da posição e ainda chegou a machucar seu adversário, mas não liquidou a fatura.
Se deu certo, Belal Muhammad repete. O norte-americano conseguiu aplicar boa queda e chegou a trabalhar os golpes por cima em boa parte do round, mas viu Vicente Luque sair da posição e neutralizar as ações na trocação até o final do assalto.
No quinto e último round, Belal seguiu em seu plano de jogo e, depois de derrubar, atacou as costas de Luque. Por cima, o norte-americano tentou o mata-leão, mas viu o brasileiro sair da posição. Os dois seguiram na trocação, mas Vicente não teve forças para reverter o resultado do combate.