O Brasil começou mal com seus representantes no card preliminar do Bellator 277, realizado nesta sexta-feira (15), em San Jose (EUA). Ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) da companhia, Rafael Carvalho e Rhalan Gracie decepcionaram e acabaram nocauteados em seus compromissos. Os tropeços aconteceram diante de Dovletdzhan Yagshimuradov e Tyson Miller, respectivamente.
Veja Também
Com Patrício Pitbull como estrela principal do show, Carvalho e Gracie subiram no cage circular como coadjuvantes brasileiros no evento. Mesmo sem a pressão de todos os holofotes, os atletas tiveram atuações apagadas e se complicaram na organização.
Enquanto Rafael atingiu a marca de cinco derrotas nas últimas seis lutas, Rhalan chegou a quatro tropeços seguidos e segue sem vencer como profissional no MMA. Com os resultados negativos, os lutadores correm risco de corte na empresa.
Rafael Carvalho é massacrado e se complica de vez na organização
Não está fácil a trajetória recente do ex-campeão dos médios (até 83,9kg.) do Bellator, Rafael Carvalho. Em uma das lutas principais do card preliminar, o brasileiro não foi capaz de conter a agressividade de Dovletdzhan Yagshimuradov e acabou duramente derrotado. O desfecho contundente aconteceu no minuto final do segundo round.
O passado de glórias de Carvalho deu lugar a um momento preocupante para o tupiniquim. Com a derrota nesta sexta-feira, o lutador atingiu a marca de cinco reveses nas últimas seis apresentações.
Vitorioso no embate, Yagshimuradov precisada triunfar e o fez em grande estilo. Antes do confronto contra o brasileiro, Dovletdzhan somava dois resultados negativos consecutivos e ainda não havia vencido na companhia.
Rhalan Gracie decepciona e segue sem vencer no MMA
Representante da tradicional ‘Família Gracie’, Rhalan voltou a ter performance apagada nas artes marciais mistas. Adversário de Tyson Miller, o brasileiro teve atuação apagada e acabou superado por nocaute técnico, via interrupção médica, no intervalo do primeiro para o segundo round.
O tupiniquim chegou a ensaiar finalizações, mas acabou sendo vítima dos ataques contundentes de Miller. Ao fim do primeiro round, o representante dos Gracie foi impedido de voltar ao confronto, já que não passou pela análise médica. Com o revés, Rhalan sofre a quarta derrota seguida e segue sem vencer como profissional no MMA.
Estreante na organização, Tyson tem muito o que comemorar. Em sua terceira apresentação nas artes marciais mistas, o atleta venceu com propriedade e segue invicto na modalidade.
Promessa do Bellator massacra estreante
Considerado uma das grandes apostas para o futuro do Bellator, Aaron Pico voltou a dar show no cage circular. Diante de Adli Edwards, escalado de última hora para o evento, o pupilo da organização fez valer o amplo favoritismo e castigou o adversário por pouco mais de 10 minutos. Seguro e contundente, a promessa saiu vitoriosa com um nocaute técnico no terceiro round.
Com a vitória, Pico defendeu a quarta posição no ranking dos penas. Além da conquista, o lutador ampliou sua série invicta para seis confrontos.
Vítima da visível qualidade de Aaron, Adli não teve chances contra o candidato a uma futura disputa do título. Com o tropeço na estreia, o atleta teve uma série de sete triunfos encerrada.
Quarto no ranking dos pesados vira luta com nocaute
Parceiro de treinos de Timothy Johnson teve uma ‘luta para se esquecer’. Adversário de Linton Vassell no confronto que abriu o card principal, o peso pesado (até 120,2kg.) esteve perto de uma vitória, mas acabou vendo o triunfo ‘escapar pelos dedos’ em uma reviravolta marcante do adversário. Depois de chegar perto de ‘apagar’ o oponente, o combatente se cansou e foi superado por um nocaute ainda no primeiro round.
Com o tropeço, Johnson chega ao terceiro tropeço consecutivo. O atleta perdeu a oportunidade de avançar no top 5 da divisão.
Para defender a quarta posição no ranking, Vassell precisou ‘mergulhar em águas profundas’. Com grande poder de recuperação, o combatente ampliou o bom momento e somou o quatro triunfo consecutivo.
Em entrevista ainda no cage circular o atleta pediu uma disputa de cinturão. Caso não seja atendido, o peso pesado sugeriu Valentin Moldavsky como alternativa.
Peso pesado vence por nocaute no primeiro round
No encontro entre ‘gigantes’, Tyrell Fortune levou a melhor, e de forma arrasadora. Represente dos pesados (até 120,2kg.), o atleta teve uma apresentação de gala contra Rakim Cleveland. Promessa da divisão, o lutador precisou de pouco mais de um minuto para impor ao adversário um nocaute marcante.
Com a vitória, Fortune se recuperou do tropeço diante de Linton Vassell, no fim da temporada passada. Agora, o lutador soma 12 triunfos em 15 compromissos como profissional no MMA.
Veterano no MMA, Cleveland não conseguiu fazer valer a maior experiência no Bellator 277. O duro nocaute fez com que o combatente chegasse a dois reveses em sequência.
Lutador estraga estreia de rival com nocaute devastador
Atleta do peso galo (até 61,2kg.), Bobby Seronio III não teve compaixão do adversário no card preliminar do Bellator 277. Promessa da organização, o combatente ‘estragou’ a estreia de Calob Ramirez, e de forma contundente. Agressivo, o atleta ‘apagou’ o adversário com um nocaute fulminante no segundo round.
A vitória de Seronio, de 23 anos, ampliou a invencibilidade na promissora carreira do combatente. Agora, o jovem soma dois triunfos consecutivos em sua trajetória no MMA.
Atropelado em seu debute na empresa, Ramirez não conseguiu retomar o caminho das vitórias. Com o tropeço, o atleta chega a dois reveses em três apresentações nas artes marciais mistas.
Bolanos atropela em revanche e afasta mau momento
Finalizado por Daniel Carey 2019, Gaston Bolanos conseguiu sua vingança em grande estilo. Em combate disputado em peso casado (até 66,2kg.), o lutador comprovou sua fama de nocauteador e massacrou o adversário. O triunfo veio com um duro nocaute no segundo final do primeiro round.
O resultado positivo faz com que Bolanos respire mais tranquilo na organização. Antes de subir no cage circular, o lutador amargava dois reveses seguidos.
Atropelado nesta sexta-feira, Carey acabou se complicando na companhia. Agora, o combatente soma quatro derrotas nas ultimas cinco apresentações.
Kyle Crutchmer controla Michael Lombardo e vence por pontos
Atual número nove no ranking dos meio-médios (até 77kg.), Kyle Crutchmer teve performance dominante. Em bom momento na organização, o lutador passou sem sustos por Michael Lombardo. Após três rounds de combate, o atleta foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.
Com o triunfo, Kyle amplia a boa fase na companhia. Agora, o atleta atinge a marca de três triunfos consecutivos.
Antigo representante da PFL e com passagens no ‘Dana White’s Contender Series’, Lombardo não foi capaz de frear a estratégia de Crutchmer. Controlado por grande parte do confronto, o atleta teve interrompida uma sequência de cinco lutas sem reveses.
Peso mosca amplia invencibilidade em luta movimentada
Em luta no peso mosca (até 56,7kg.), Edwin De Los Santos passou por um confronto movimentado nesta sexta-feira. Adversário de Alberto Mendez, o atleta não levou sustos, mas precisou de três rounds para somar mais um resultado positivo. Ao fim de 15 minutos, o combatente foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.
O triunfo representou a segunda apresentação de Santos como profissional no MMA. O atleta segue invicto na carreira.
Em seu segundo desafio nas artes marciais mistas, Mendez não conseguiu brilhar. A derrota na decisão dos juízes, agora, faz com que o lutador some um tropeço, um ‘no contest’ e nenhum triunfo.
Atleta debuta com surra épica em adversário
Atleta do peso pena (até 65,7kg.), Rogelio Luna recordará para sempre de sua estreia como profissional no MMA. Inserido no card preliminar, o lutador passou por um confronto insano contra Socrates Hernandez. Os que acompanharam o embate assistiram uma surra épica, encerrada com um nocaute técnico no terceiro round.
O triunfo marca o primeiro resultado positivo na carreira de Luna. Como atleta amador, Rogelio somou três triunfos e um tropeço.
Derrotado no show, Hernandez segue sem vencer como profissional nas artes marciais mistas. O atleta, agora, tem dois reveses seguidos.
Promessa finaliza no primeiro round e mantém invencibilidade
Aposta para o futuro dos penas (até 65,7kg.), Laird Anderson deu um verdadeiro show em sua segunda apresentação com as luvas do Bellator. No segundo confronto do evento, o lutador ‘passeou’ contra JT Donaldson e finalizou logo no primeiro round.
Pela segunda vez, Laird fez valer a aposta da companhia. Agora, o combatente de 23 anos soma dois triunfos consecutivos e está invicto no MMA profissional.
Vítima de Anderson, Donaldson se complicou de vez. A derrota fez com que o cartel do lutador ficasse ainda mais negativo, com seis tropeços e quatro resultados positivos.
Meio-pesado dá show em estreia no MMA profissional
Em sua primeira luta como profissional no MMA, Theo Haig deu show. Representante dos meio-pesados (até 93kg.), o atleta não teve dificuldades contra Alan Benson e precisou de apenas um round para liquidar a fatura. O triunfo veio em uma finalização, com um mata-leão, que obrigou o rival a bater em desistência.
Com o resultado, Haig tem motivos de sobra para comemorar. O resultado positivo na via rápida faz com que o lutador estreie com o ‘pé direito’ nas artes marciais mistas.
Em seu debute na companhia, Benson não teve sucesso. Além do tropeço, o combatente, agora, tem três reveses em quatro apresentações no MMA.
Resultados do Bellator 277
CARD PRINCIPAL
Peso pena (até 65,7kg.): Patrício Pitbull derrotou AJ McKee derrotou na decisão unânime dos juízes (49-46, 48-47, 48-47) – Luta pelo cinturão
Peso meio-pesado (até 93kg.): Vadim Nemkov x Corey Anderson terminou sem resultado (No Contest) no R3 devido a cabeçada não intencional de Anderson – Luta pelo cinturão
Peso casado (até 68kg.): Aaron Pico derrotou Adli Edwards por nocaute técnico a 55seg. do R3
Peso pesado (até 120,2kg.): Linton Vassell derrotou Timothy Johnson por nocaute técnico a 4m21s do R1
CARD PRELIMINAR
Peso meio-médio (até 77kg.): Tyson Miller derrotou Rhalan Gracie por nocaute técnico (interrupção médica) a 5m do R1
Peso pesado (até 120,2kg.): Tyrell Fortune derrotou Rakim Cleveland por nocaute técnico a 1m38s do R1
Peso meio-pesado (até 93kg.): Dovletdzhan Yagshimuradov derrotou Rafael Carvalho por nocaute técnico a 4m04s do R2
Peso galo (até 61,2kg.): Bobby Seronio III derrotou Calob Ramirez por nocaute a 2m14s do R2
Peso casado (até 66,2kg.): Gaston Bolanos derrotou Daniel Carey por nocaute a 4m59s do R1
Peso meio-médio (até 77kg.): Kyle Crutchmer derrotou Michael Lombardo na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 30-27)
Peso mosca (até 56,7kg.): Edwin De Los Santos derrotou Alberto Mendez na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)
Peso pena (até 65,7kg.): Rogelio Luna derrotou Socrates Hernandez por nocaute técnico a 4m48s do R3
Peso pena (até 65,7kg.): Laird Anderson finalizou JT Donaldson com um mata-leão a 2m44s do R1
Peso meio-pesado (até 93kg.): Theo Haig finalizou Alan Benson com um mata-leão a 2m08s do R1
Você precisa fazer login para comentar.