Aposentado desde maio de 2020, Henry Cejudo voltou ao programa de testes da USADA (Agência de Antidoping Americana) e deixou claro que pretende se testar nos penas (até 65,7kg.) já para desafiar Alexander Volkanovski pelo cinturão da divisão em sua luta de retorno. No entanto, para o australiano, o ‘Triplo C’ precisa provar que merece a oportunidade de enfrentá-lo.
“Eu sei que ele tem muitas conquistas. Eu o respeito. Porém, há quanto tempo ele me desafia? Ele voltou ao programa de testes (da USADA) agora. Se você sabe que não pode lutar, por que está desperdiçando energia? E por que eu deveria desperdiçar meu fôlego com isso? Então é por isso que eu não levava isso muito a sério”, disse Alexander em entrevista ao ‘The MMA Hour’.
Com o triunfo mais recente, contra Zumbi Coreano no UFC 273, Volkanovski conquistou sua terceira defesa de título e ampliou seu legado nos penas. Além do feito, o lutador atingiu a marca de 21 vitórias consecutivas em sua trajetória no MMA, tendo vencido nomes como Max Holloway (2x), José Aldo e Chad Mendes.
Considerado um dos maiores lutadores dos últimos anos do Ultimate, Cejudo se aposentou com apenas 33 anos, mas ensaia sua volta à organização. Henry pendurou as luvas com um cartel de 16 triunfos e dois reveses no MMA profissional e, agora, afia o jogo de atletas como Deiveson Figueiredo, Jon Jones e Jiri Prochazka na ‘Fight Ready’.