A divisão de pesos leves (até 70 kg.) do UFC tem um novo campeão. O norte-americano Anthony Pettis finalizou Ben Henderson com uma bela chave de braço e tomou o cinturão do rival. O combate foi a atração principal do UFC 164, evento que aconteceu na noite deste sábado (31), em Milwaukee, nos Estados Unidos. Ainda no octógono, Pettis pediu para enfrentar o brasileiro José Aldo, campeão da categoria de penas (até 66 kg.)
A luta
Assim que o combate começou, Ben Henderson não quis se arriscar na luta em pé diante de Pettis e encurtou a distância. No clinch, ele acertou alguns golpes, mas não conseguiu levar a disputa para o solo. Depois de conseguir se desvencilhar do rival, Anthony começou a soltar seu jogo. Ele aplicou uma sequência de três chutes nas costelas que castigaram o rival.
A vontade na luta em pé, Pettis ainda tentou atacar as pernas de Bendo com uma tesoura, porém acabou ficando por baixo no solo. Neste momento, o desafiante surpreendeu o campeão e partiu para o ataque que trouxe o título. Com um justo ataque no braço, ele esticou o braço de Ben Henderson e forçou a desistência.
LEIA: Tibau sofre, mas bate Jamie Varner no card preliminar
Ainda no octógono, Pettis elogiou o rival, afirmou que uma nova luta poderia acontecer, mas pediu para Joe Silva – matchmaker do UFC, responsável por marcar as lutas – um desafio diante do brasileiro José Aldo: “Joe Silva, por favor, eu e José Aldo temos contas para acertar”, disparou o agora campeão.
Barnett reestreia no UFC com vitória sobre Mir
Na segunda luta mais importante da noite, Josh Barnett voltou ao UFC com o pé direito. Diante de Frank Mir, o veterano peso pesado partiu com tudo pra cima do adversário logo no início da luta. Ele encurtou a distância, buscou o clinch e desferiu vários golpes. Mir ainda tentou respondeu na trocação, mas a contundência de Barnett era maior. Depois de dominar o pescoço do rival, Josh encaixou uma justa joelhada que levou Frank ao chão já nocauteado.
Confira abaixo os resultados completos do UFC 164:
Card principal
Anthony Pettis finaliza Ben Henderson com um arm-lock no R1;
Josh Barnett derrotou Frank Mir por nocaute técnico no R1;
Chad Mendes derrotou Clay Guida por nocaute técnico no R3;
Ben Rothwell derrotou Brandon Vera por nocaute técnico no R3;
Dustin Poirier derrotou Erik Koch por decisão unânime
Card preliminar
Gleison Tibau derrotou Jamie Varner na decisão dividida dos juízes;
Tim Elliot derrotou Louis Gadinot por decisão unânime dos juízes;
Huyn Gyu Lim derrotou Pascal Krauss por nocaute técnico no R1;
Chico Camus derrotou Kyun Ho Kang por decisão unânime dos juízes;
Soa Palelei derrotou Nikita Krylov por nocaute técnico no R3;
Al Iaquinta derrotou Ryan Couture por decisão unânime dos juízes;
Magnus Cedenbland finalizou Jared Hamman com uma guilhotina no R1;