De olho em uma chance pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg.), Belal Muhammad se prepara e ajusta os últimos detalhes para medir forças contra Vicente Luque, na luta principal do UFC Las Vegas 51, previsto para acontecer no próximo sábado.
O caminho de Muhammad na divisão já tem sido preparado. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, Belal expressou desejo de encarar Colby Covington em seguida e o atacou sob acusação de ‘copiar’ Conor McGregor nas provocações com outros lutadores.
“Ele é baixo. Você não fala da esposa e filhos de alguém. Não os ataca. Mas vai continuar fazendo isso para copiara McGregor? Por que? Não é original, mas um perdedor (…) Vou lutar com ele na rua ou academia se eu o vir, pois quando você fala da família, não é mais profissional”
Covington, no entanto, pode ser um alvo difícil de ser concretizado. O presidente do Ultimate, Dana White, expressou desejo de promover um embate do ‘Caos’ contra o invicto Khamzat Chimaev, que seria importante à divisão dos meio-médios.
Por outro lado, Belal Muhammad vive momento iluminado – com sete lutas sem perder – e, no UFC Las Vegas 51, tem a grande chance de se aproximar de uma chance pelo cinturão, que pertence a Kamaru Usman. O norte-americano também planeja se vingar de Vicente Luque na revanche de um duelo de novembro de 2016, quando ele acabou nocauteado no primeiro round.