Ex-campeão e considerado por muitos o maior nome da história do peso pena (até 65,7 kg) do UFC, José Aldo pode “furar a fila” de TJ Dillashaw e se tornar o próximo desafiante ao cinturão peso galo (até 61,2 kg). Através das redes sociais, o brasileiro desafiou o atual campeão Aljamain Sterling e recebeu uma resposta animadora por parte do norte-americano.
Em seu perfil oficial no Twitter, José Aldo lembrou que Aljamain Sterling havia afirmado que ele seria o próximo na fila por mérito e pediu para que Dana White o enviasse o contrato da luta o quanto antes.
“Aljamain Sterling, você disse que eu seria o próximo por mérito e estou aqui aceitando seu desafio. Dana White, me mande o contrato logo, antes que ele mude de ideia”, escreveu o ex-campeão dos penas.
Ainda que não tenha respondido diretamente o desafio de José Aldo, Aljamain Sterling deu a entender que está de acordo com a luta.
“Ei, Dana White, quando que vamos ter uma reunião? Nós claramente temos muito a discutir. PS: Vá assistir o primeiro round novamente. Você está ERRADO”, escreveu o campeão dos galos em resposta ao “tweet” de Aldo.
Dono de sete defesas de cinturão no peso pena, José Aldo desceu para o peso galo em 2020. Após perder as duas primeiras lutas na divisão, incluindo a disputa do título vago contra Petr Yan, o brasileiro emplacou três vitórias consecutivas e ocupa a terceira posição no ranking, atrás de TJ Dillashaw, Petr Yan e o campeão Aljamain Sterling.