Advogado de alvo de Velasquez pede ‘cuidado’ em acusações públicas a suspeito de abuso de menor

Defesa de Harry Goularte, Stephen DeFilippis pede que população respeite caso, até que processo esteja encerrado

C. Velasquez segue detido, e sem direito a fiança. Foto: Reprodução/Instagram

Representante Harry Goularte, acusado de abuso de menor e alvo de Cain Velasquez, no caso que resultou na prisão do ex-campeão do UFC nos Estados Unidos, Stephen Defilippis se manifestou sobre o caso do cliente. Após a ausência do réu em audiência realizada nesta quarta-feira (13), no tribunal de South County Morgan Hill, e posterior apelação para que a sessão fosse realizada de forma virtual, o advogado de defesa conversou com a imprensa. Depois de conseguir um adiamento no processo, o profissional pediu ‘cuidado’ às manifestações públicas no caso envolvendo a estrela do MMA.

Veja Também

“Nós queremos provar sua (de Goularte) inocência e acho que as pessoas que estão aqui protestando (em frente ao tribunal) deveriam entender que uma pessoa é inocente até que seja condenada. Ele não cometeu crime”, disse Stephen, em trecho divulgado pelo ‘MMA Junkie’.

PUBLICIDADE:

Ausente na sessão desta quarta-feira, Harry terá um novo compromisso com a justiça em data confirmada para 6 de junho. O processo, como autorizado pela juíza Le Jacqueline Duong, acontecerá de forma virtual, como solicitado pela defesa.

Preso desde fevereiro de 2022, Velasquez é acusado de tentativa de homicídio. Segundo informações, a ação do ex-lutador foi motivada depois da suposta notícia de que Goulart havia molestado um membro de sua família de quatro anos.

PUBLICIDADE:

Na tentativa de ‘fazer justiça com as próprias mãos’, Cain teria se envolvido em uma perseguição automobilística, efetuado disparos com arma de fogo e atingido o pai do suspeito. As seguidas infrações agravaram a situação do antigo campeão do Ultimate, que segue detido, sem direito a fiança.

A defesa do peso pesado, nesta semana, teve novo pedido de liberação do lutador negado. Uma nova audiência, no entanto, está marcada para 6 de maio.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,