Amigo pessoal de Colby Covington, Chael Sonnen está ciente do alto risco que o colega está inserido depois de ser publicamente desafiado por Khamzat Chimaev. Na tentativa de encontrar recursos que favoreçam o ex-campeão interino dos meio-médios (até 77kg.), o veterano afirmou que o atleta precisa fazer exigências para aceitar o confronto. Em seu canal no YouTube, o ‘Gangster Americano’ deu sua opinião.
Veja Também
“A luta poderia acontecer apenas se fosse por uma oportunidade direta de desafiar o campeão (na sequência). (…) O que vocês vão dar a ele? Vocês vão colocá-lo em uma luta principal em que ele vai atuar por 25 minutos com Chimaev. Da forma com que eles performam, 25 minutos pode mudar sua vida”, afirmou Sonnen.
Com a real noção dos perigos enfrentados ao se submeter a um embate contra Khamzat, Chael seguiu. O veterano busca justificativas para entender o sentido de promover um confronto que não alçará o vencedor a uma luta pelo cinturão.
“Para que realizar a luta? Há um momento em sua carreira em que você apenas compete, e nada mais. No entanto, quando você começa a ganhar lutas principais, e segue triunfando, como Colby tem feito, você conquista o cinturão interino e o tiram de você. Você supera o dono do título ‘BMF, mas não te darão o reconhecimento. Em algum momento, Colby precisará bater o pé”, encerrou.
No último fim de semana, Chimaev passou pelo seu maior desafio como profissional no MMA. Com vitória por pontos diante de Gilbert Durinho, no UFC 273, o sueco assumiu a terceira posição no ranking. Na semana do evento, o presidente da companhia, Dana White, garantiu que não descartaria promover uma luta entre Covington e Khamzat.
Você precisa fazer login para comentar.