Não é de hoje que fãs e até mesmo lutadores imaginam e pedem por duelos envolvendo atletas de organizações distintas, principalmente se tratando de UFC e Bellator. A ideia, no entanto, nunca passou do campo da utopia, pelo menos no que diz respeito ao interesse do Ultimate.
Na última terça-feira (12), durante coletiva de imprensa do Bellator 277, evento desta sexta-feira (15), o presidente da organização, Scott Coker, voltou a dizer que cabe a Dana White e sua empresa transformarem o sonho de muitos fãs em realidade.
“Depende realmente deles. Não faz muito parte do modelo de negócios deles, mas se eles quiserem, estamos aqui. Estou falando a vocês, nós temos os melhores pesos pena, os melhores pesos galo, os melhores meio-pesados e temos também Gegard Mousasi, que é o melhor peso médio. Temos um elenco formidável. Não subestimem, porque esses caras são assassinos. Se eles quiserem, vamos fazer. Mas como eu disse, não tem sido o modelo de negócios deles”, declarou Coker.
O Bellator não é alheio a duelos envolvendo outras organizações, já tendo realizado eventos em conjunto com o Rizin e com o GLORY. Por outro lado, o mais próximo que o UFC chegou em termos de trabalho com outra organização na era moderna do MMA foi na troca entre Ben Askren por Demetrious Johnson com o ONE Championship.