Duas finalizações nas duas últimas lutas em duas excelentes atuações, mas apenas uma vitória. Este é o retrospecto recente do norte-americano Jason High, que venceu James Head nesta quarta-feira, recuperando-se da derrota para Erick Silva, em junho. Agora o ex-Strikeforce quer revanche.
No card preliminar do UFC Fight Night 27, High não teve trabalho para aplicar uma guilhotina em 101 segundos em Head. O resultado serviu para abafar o revés sofrido diante de Erick no TUF Brasil 2 Finale, quando o capixaba pegou o “Bandido de Kansas City” num triângulo invertido em 71 segundos.
Em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting, High mostrou que ainda não digeriu completamente a derrota. “Quero lutar até o fim do ano, estou tentando trabalhar. Quero Erick Silva de novo. O que você acha, Erick? Vamos lutar! Vamos lutar em Kansas City, o que acha? Ou lutamos no Rio, eu não não ligo”.
Apesar da campanha, dificilmente esta luta sairá em 2013, pois Erick Silva tem compromisso marcado para o dia 9 de outubro, quando vai enfrentar o sul-coreano Dong Hyun Kim na luta coprincipal do UFC No Combate 4.