Antigo xodó da torcida brasileira, Alex Cowboy não faz mais parte do UFC. Após 22 apresentações pela companhia e passar por altos e baixos, o contrato do meio-médio (até 77kg.) chegou ao fim e acabou não sendo renovado. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Junkie’.
Veja Também
Conhecido por sua agressividade no octógono, Cowboy viveu bons momentos com as luvas da organização. Entre 2016 e 2017, o atleta chegou a emplacar uma série invicta de cinco confrontos.
Nos últimos anos, porém, a situação de Alex se complicou. A decisão do Ultimate em não estender o vínculo com o brasileiro pode ser creditada à atual fase do lutador. Em sua última luta, em março da temporada 2022, quando encarou Kevin Holland, o tupiniquim atingiu a marca de quatro tropeços consecutivos.
Sempre disposto a dar show, Cowboy estreou no Ultimate em março de 2015, quando acabou superado por Gilbert Durinho. Após perder no debute, o brasileiro se recuperou, alternando entre bons e maus momentos. Em 22 compromissos, foram 11 triunfos, 10 reveses e um ‘no contest’.
Hoje, Alex está com 34 anos. Profissional no MMA desde 2011, o brasileiro soma, em toda sua trajetória no esporte, 22 resultados positivos, 12 negativos, um empate e um ‘no contest’.
Você precisa fazer login para comentar.