Uma cena forte e desagradável marcou a última edição do Combate Global, realizada em Miami, nos Estados Unidos, na última sexta-feira (9). Em duelo válido pelo peso átomo (até 47,7 kg), Anna Somers acabou quebrando o braço de sua oponente Irlanda Galindo em uma tentativa de finalização no primeiro round da luta.
Após cair por baixo no chão e tentar aplicar um triângulo, Anna Somers fez a transição para uma kimura muito bem ajustada. O golpe acabou fraturando o braço de Irlanda Galindo. O estalo do braço da mexicana pôde ser ouvido de longe. O combate foi interrompido pelo árbitro imediatamente após a fratura. Ao perceber o que havia ocorrido, Somers abraçou a rival e se lamentou.
Aos 28 anos, Anna Somers conquistou a primeira vitória da carreira em sua segunda luta profissional no MMA. A norte-americana havia estreado com derrota no esporte em janeiro de 2021.
Do outro lado, Irlanda Galindo sofreu a segunda derrota consecutiva na carreira e não vence desde sua estreia profissional, em agosto do ano passado.