Absoluto nos penas do UFC, Alexander Volkanovski afirma que pode se testar nos leves

A. Volkanovski (foto) é campeão dos penas desde 2019. Foto: Reprodução/Instagram

O céu é o limite. Depois de ‘passear’ contra Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’, no UFC 273, realizado neste sábado (9), em Jacksonville (EUA), Alexander Volkanovski admite ter planos ousados para a sequência de sua carreira. Em coletiva após mais uma defesa de título nos penas (até 65,7kg.), o australiano afirmou que, caso não encontre um desafio que faça sentido na divisão, pode se testar nos leves (até 70,3kg.).

Publicidade

Veja Também

“Obviamente, eu quero as maiores lutas. Tomarei as decisões certas pelas razões certas. Cheguei em um nível que posso fazer algumas coisas. Se a divisão não oferecer algo, vou subir de categoria e lutar nos leves”, afirmou.

Neste fim de semana, Volkanovski realizou sua estreia na temporada 2022 do UFC. Diante do Zumbi Coreano, o australiano não teve problemas e deixou o octógono com uma vitória marcada por um duro nocaute.

Publicidade

Com o triunfo, Alexander conquistou sua terceira defesa de título e ampliou seu legado nos penas. Além do feito, o lutador atingiu a marca de 21 vitórias consecutivas em sua trajetória no MMA.

Candidato a lenda da divisão, Volkanovski assumiu o trono do grupo em 2019. Para vestir o cinturão, o atleta passou por Max Holloway, considerado, por muitos, como um dos melhores na história da categoria.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga