Apesar da derrota, Gilbert Durinho pôde sair da arena de ‘cabeça erguida’ e com a sensação de que fez o seu melhor diante de Khamzat Chimaev. Na saída do octógono, indo em direção aos vestiários, o brasileiro não escondeu a sua emocão no reencontro com sua esposa e filhos e saiu ovacionado da VyStar Veterans Memorial Arena em Jacksonville, Flórida (EUA).
Veja Também
Considerado grande zebra no duelo contra Khamzat Chimaev, Durinho mostrou ao mundo que o prospecto sueco não é tão imbatível assim. O atleta tupiniquim levou a promessa dos meio-médios (até 77,1kg) à aguas profundas e conseguiu arrastá-lo até uma decisão dos juízes, algo que nunca havia acontecido na carreira do seu algoz.
Ex-desafiante dos meio-médios, Durinho continua com moral mesmo após duas derrotas em seus últimos três confrontos. Batido por Kamaru Usman na disputa do cinturão e agora por Khamzat Chimaev, o atleta tupiniquim bateu Stephen Thompson nesse meio tempo e se manteve entre a elite da divisão. Nascido em Niterói (RJ), o lutador de 35 anos possui um cartel de 20 triunfos e cinco reveses no MMA profissional.
Veja o momento da saída de Durinho da arena
Você precisa fazer login para comentar.