Finalizado por Alexey Oleynik no card preliminar do UFC 273, Jared Vanderaa resolveu ir ‘beber direto da fonte’ após o evento. Nos bastidores do show que ocorreu nesse sábado (09), em Jacksonville (EUA), o norte-americano foi até os vestiários do algoz e não teve vergonha de pedir que o russo lhe ensinasse o neck crank, ou estrangulamento bulldog, golpe rarrismo dentro do octógono.
Na luta, o russo iniciou o combate de forma mais lenta, chegou a tomar alguns sustos na luta de solo, inclusive quase sendo finalizado com um mata-leão. Porém, ainda na etapa inicial, Oleynik inverteu a vantagem no solo e usando, a ‘especialidade da casa’ conseguiu encaixar o golpe que estrangula e ainda força a cervical do rival.
Nos bastidores pós-luta, Vanderaa deixou a vergonha de lado e foi pedir para que Alexey lhe ensinasse o famigerado golpe que o derrotou. Com muita boa vontade, o russo chamou um membro de sua equipe e explicou detalhadamente como funcionava o ataque. Em seguida, o norte-americano se tentou repetir o movimento com o voluntário.
Se você não assistiu o UFC 273, assista abaixo a rara finalização de Oleynik e a aula do russo nos vestiários nos players abaixo: