Presidente do Ultimate, Dana White não está 100% satisfeito com o resultado da luta co-principal do UFC 273, realizado neste sábado (9), em Jacksonville (EUA). Em coletiva após o espetáculo, o ‘chefão’ afirmou que discorda da vitória de Aljamain Sterling contra Petr Yan, em disputa pela unificação do cinturão dos galos. A declaração do mandatário vai em desencontro de dois de três juízes, que viram triunfo do norte-americano.
Veja Também
“Os juízes estragaram o resultado. Eu marquei três a dois na ‘outra direção’ (em favor de Yan). Não sei como vocês (da imprensa) pontuaram. Tudo dependeu de como marcaram o primeiro round”, afirmou White.
Havia muita expectativa para o embate entre Sterling e Petr. Neste fim de semana, os atletas voltaram a dividir o octógono pouco mais de um ano após a primeira luta. A rivalidade entre as estrelas cresceu depois da conquista de Aljamain, que somou o cinturão linear após uma desqualificação histórica do russo no UFC 259.
De volta à ativa após um hiato na carreira para tratar lesões, o norte-americano mostrou evolução física e técnica diante do então campeão interino. Afiado nas quedas, o atleta não deu vida fácil ao adversário e, na visão de dos juízes, Sal D’Amato e Eliseo Rodriguez, levou a vitória por pontos.
Um dos jurados teve a mesma visão de White. Para Christopher Lee, Petr foi o vencedor do embate. Segundo o analista, o russo foi melhor no primeiro, quarto e quinto round.
Você precisa fazer login para comentar.