Rafael dos Anjos brilha
Apesar de ter sua origem no jiu-jitsu, Rafael aceitou a luta em pé diante de Donald Cerrone. O norte-americano, mesmo com mais envergadura, encontrou dificuldades com a velocidade e a movimentação do brasileiro.
Na metade do primeiro assalto, com uma combinação de soco na linha de cintura e um cruzado de direita, dos Anjos levou o rival ao chão. Por cima na luta de solo, o atleta tupiniquim somou pontos com cotoveladas e abriu vantagem.
No segundo round, Rafael novamente tinha vantagem em pé, mas Cerrone levou a disputa para solo. Porém, o brasileiro mostrou toda sua técnica, conseguiu levantar e derrubou o rival, onde terminou o assalto por cima.
Com vantagem nas papeletas dos juízes, o brasileiro administrou a vantagem no terceiro round, conseguindo conter as investidas do norte-americano para levar a disputa na decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28).
Condit vinga derrota contra Kampmann
O norte-americano Carlos Condit e o sueco Martin Kampmann travaram um duelo digno dos melhores meio-médios da atualidade. O lutador europeu começou melhor, impondo seu jogo de quedas e controlando a peleja. Porém, a partir do segundo round, o ex-campeão interino soltou seu jogo, encontrou a distância e começou a acertar Kampmann na trocação.
Depois de abrir vantagem no segundo e terceiro round, Condit encerrou a disputa no quarto assalto. Com uma sequência de joelhadas, Carlos levou Kampmann ao solo e forçou o árbitro a decretar o nocaute técnico.
O triunfo valeu a Carlos Condit revanche diante de Martin Kampmann, já que o sueco havia vencido o norte-americano, em 2009, no UFC Fight Night 18.
Outros duelos
Entre as demais lutas do card preliminar, destaque para Kelvin Gastelum. O vencedor da última edição do TUF, o reality show do UFC, impôs seu jogo diante Brian Melancon. Depois de castigar o rival na luta em pé, ele encaixou um justo mata-leão e encerrou a disputa. Outro destaque foi duelo entre os pesos penas Takeya Mizugaki e Erik Perez. Depois de três rounds de muita movimentação, o japonês saiu do octógono com o triunfo na decisão dividida dos juízes.
Confira abaixo os resultados completos do UFC Fight Night 27:
Card principal
Carlos Condit derrotou Martin Kampmann por nocaute técnico no R4;
Rafael dos Anjos derrotou Donald Cerrone na decisão unânime dos juízes;
Kelvin Gastelum finalizou Brian Melancon com um mata-leão no R1;
Court McGee derrotou Robert Whittaker na decisão dividida dos juízes;
Takeya Mizugaki derrotou Erik Perez na decisão dividida dos juízes;
Brad Tavares derrotou Bubba McDaniel por decisão unânime dos juízes;
Card preliminar
Dylan Andrews derrotou Papy Abedi por nocaute técnico no R3;
Brandon Thatch derrotou Justin Edwards por nocaute técnico no R1;
Darren Elkins derrotou Hatsu Hioki na decisão unânime dos juízes;
Jason High finalizou James Head com uma guilhotina no R1;
Zak Cummings finalizou Ben Alloway com triângulo de mão invertido no R1;
Roger Bowling e Abel Trujillo terminou em No Contest após golpes ilegais de Trujillo;