Em meio a diversas provocações ocorridas na coletiva de imprensa para o UFC 273, uma chamou atenção. Afiado nas investidas contra Gilbert Durinho, Khamzat Chimaev surpreendeu ao questionar a nacionalidade do brasileiro. Para apimentar ainda mais a rivalidade, o sueco ‘tomou posse’ do local de origem de Alan Finfou, um de seus principais treinadores.
“Eu vou matar esse cara. Tenho uma bomba nas minhas mãos. Não me importa o que vou fazer. Entrarei no octógono e amassarei. Ele (Durinho) nem é do Brasil. Sou mais brasileiro do que ele. Sou de Cantagalo (Rio de Janeiro). Gilbert fala apenas inglês, nem sabe falar português”, disse Chimaev, agitando o público presente na coletiva de imprensa.
Atento à declaração de Khamzat, Durinho optou por brincar com a situação. Em resposta, o niteroiense ironizou a qualidade do inglês falado pelo adversário deste fim de semana.
No UFC 273, Chimaev subirá no octógono para o maior compromisso de sua carreira no MMA. Embalado por quatro massacres em sequência, o sueco busca ampliar o bom momento e seguir invicto em sua trajetória na modalidade.
Ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (até 77kg.), Gilbert topou o desafio de enfrentar o ‘pupilo de Dana White’. Caso quebre o ‘hype’ do oponente, o brasileiro poderá retomar a condição de desafiante ao título da divisão.