Campeão linear dos galos (até 61,2kg.) do Ultimate, Aljamain Sterling roubou a cena na coletiva de imprensa promocional para o UFC 273, que acontece neste sábado (9), em Jacksonville (EUA). Estrela da aguardada revanche contra Petr Yan pelo título absoluto do grupo, o norte-americano decidiu provocar o adversário, aparecendo de capacete e portando um ‘livro de regras’. A ação foi para lembrar a joelhada que desqualificou o russo há um ano.
“Eu preciso estar preparado. Você nunca sabe o que um cara como Petr Yan pode fazer. É só para o caso de ele decidir fazer algo ilegal”, disse Sterling.
Neste fim de semana, Aljamain terá a oportunidade de provar que a conquista de seu cinturão linear não foi apenas obra de uma desqualificação por parte do russo. De volta ao octógono após mais de um ano de inatividade, o norte-americano esbanjou confiança durante toda a transmissão da coletiva.
“Estou aqui para calar a boca desse filho da pu**. Será incrível. (…) Ele é um adversário duro, mas é um lutador sujo”, encerrou.
Ex-campeão absoluto dos galos, Yan volta ao octógono para tentar recuperar o trono perdido no UFC 259. Fora do topo da categoria e com Sterling lesionado por boa parte da temporada de 2021, o russo acabou conquistando o cinturão interino da divisão, quando bateu Cory Sandhagen. Agora, o combatente terá a oportunidade de unificar o título.