Adversário de Durinho no UFC 273, Chimaev manda recado para divisão dos meio-médios: ‘Eu sou o rei’

K. Chimaev (foto) está invicto em dez lutas no MMA. Foto: Reprodução/Twitter @kchimaev

Em cada apresentação, Khamzat Chimaev mostra amplo domínio diante de seus adversários e parece sair do status de promessa. No UFC 273, evento que acontece no próximo sábado (9), o sueco terá o maior desafio de sua carreira no embate diante de Gilbert Durinho, mas está disposto a seguir como soberano fez até uma ameaça à divisão dos meio-médios (até 77kg.).

Publicidade

Veja Também

“As pessoas falam sobre top 10 ou top 5, mas se alguém ficar no meu caminho, vou matar. Não fique no meu caminho. Estou aqui e invicto. Sou o campeão, sou o rei, posso ganhar de todo mundo. Eu sou o melhor de todos e ninguém ‘esmaga’ todo mundo como eu. Eles são muito lentos e fracos, enquanto eu sou forte e muito rápido, com um condicionamento sem limite”, disse Chimaev, enquanto treinava em vídeo publicado pelo canal ‘BlockAccess’.

Khamzat fala, com frequência, sobre a vontade de desafiar Kamaru Usman e Israel Adesanya pelos cinturões dos meio-médios (até 77kg.) e médios (até 83,9kg.), respectivamente. Antes, no entanto, o sueco passar por Gilbert Durinho no card principal do UFC 273.

Publicidade

Aos 27 anos, Chimaev está invicto em sua trajetória no MMA. Profissional desde 2018, ele soma 10 triunfos consecutivos, todos na via rápida. Khamzat ocupa a 11ª colocação no ranking liderado por Usman.

Publicado por
Igor Ribeiro