O próximo evento do UFC em Las Vegas, no dia 16 de abril, sofreu um desfalque de peso. Após Uriah Hall deixar o card por motivos ainda desconhecidos, o Ultimate não obteve sucesso em encontrar um substituto e, com isso, André Sergipano não está mais escalado para lutar no evento. A informação é do site norte-americano “MMA Fighting”.
Cotado para substituir Hall e enfrentar o brasileiro, Dricus Du Plessis, que também se viu sem oponente para o UFC 273 após a desistência de Kelvin Gastelum, revelou, durante participação no “MMA Hour”, que recebeu uma oferta para enfrentar Sergipano. O sul-africano, no entanto, admitiu ter recusado alegando que já estava cortando peso para o evento deste sábado (9).
Natural de Montes Claros, em Minas Gerais, André Sergipano tem um início de trajetória meteórico no UFC. Contratado através da terceira temporada do “Contender Series”, o brasileiro venceu as quatro lutas que fez no Ultimate, sendo as três últimas com finalizações por chaves de braço no primeiro round. Em uma delas, Sergipano chegou a quebrar o braço da lenda Ronaldo Jacaré.
O bom começo de carreira no UFC levou André Sergipano a ser considerado um potencial candidato a disputar o título dos médios (até 83,9 kg) em breve. O brasileiro ocupa atualmente a décima terceira posição no ranking e enfrentaria Uriah Hall, nono colocado.