O norte-americano Jake Shields tem um duro desafio pela frente. Em outubro, ele encara o brasileiro Demian Maia, que está embalado por três vitórias consecutivas desde que baixou para a categoria dos meios-médios. Apesar de Demian ser considerado um dos melhores lutadores de jiu-jítsu no MMA, Shields não teme ir para o chão com o oponente.
“Você nunca sabe exatamente o que vai acontecer, mas eu espero que esta seja uma luta de jiu-jítsu”, disse ele. “Nós dois somos grandes lutadores de jiu-jítsu e provavelmente tentaremos levar a luta para o chão. É difícil dizer quem será melhor lá, nós temos estilos diferentes. Eu amo lutar e descobrir quem é o melhor. Eu realmente nunca treino de quimono e tenho um estilo mais agressivo”, completou Shields, em entrevista ao site note-americano MMA Fighting.
Dono de dez vitórias por finalização no MMA profissional e algumas conquistas na arte suave, incluindo um título pan-americano de jiu-jítsu, o norte-americano tem motivos para confiar num bom retrospecto contra Demian no solo. Ele credita seu sucesso aos parceiros de treino na equipe de Cesar Gracie.
“Tenho muita sorte de ter o melhor treino de jiu-jítsu nos Estados Unidos. Todos esses caras – Nick Diaz, Nate Diaz, Gilbert Melendez, Kron Gracie –, estou cercado por grandes lutadores de jiu-jítsu brasileiro, então estou com as pessoas certas para vencer Maia.”
Shields enfrentará Demian na luta principal do UFC No Combate 4, que acontecerá no dia 9 de outubro, no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri.
Comentários