Integrante do Hall da Fama do UFC, Ronda Rousey foi determinante na consolidação do MMA feminino dentro da organização. Ainda assim, o legado da ex-campeã peso galo (até 61,2 kg) parece não ser unanimidade. Atual detentora do cinturão da divisão, Julianna Peña acredita que o fato de ter abandonado a carreira no MMA após duas derrotas consecutivas é uma mancha na carreira de “Rowdy”.
Veja Também
“Ronda é tão ultrapassada, né? Acho que o incrível sobre ela foi ter aberto a porta e destruído pessoas em 10 segundos. Ela se tornou uma estrela por atropelar pessoas no primeiro round, mas foi nocauteada duas vezes e nunca conseguiu voltar. Então quão legítima é ela?”, questionou Peña durante participação no “MMA Hour”, podcast do site norte-americano “MMA Fighting”.
Ronda Rousey permaneceu invicta e avassaladora na carreira entre 2011 e 2015, finalizando todas suas lutas antes do final do terceiro round. Em suas duas últimas aparições no octógono, no entanto, a ex-campeã foi nocauteada por Holly Holm e Amanda Nunes e optou por pendurar as luvas e se aventurar na WWE. Para Peña, isso foi o bastante para ter arruinado seu legado no MMA.
“Ela teve que ir para o pro-wrestling. Eu entendo e acho ótimo. Mas como lutadora e alguém competitiva, eu sei que o fato de sair após duas derrotas por nocaute e nunca voltar provavelmente a incomoda de verdade. Se isso realmente incomoda, o fato de o legado dela ter sido arruinado por nunca ter voltado, eu a convido de braços abertos para voltar”, disse a campeã.
Por fim, Julianna Peña chamou Ronda Rousey de “piada” e “vendida” e se ofereceu para enfrentar a ex-campeã caso deseje retornar ao octógono.
“Ela é meio que uma piada no mundo do MMA agora, por que ela é uma vendida. Ela se vendeu um pouco. Pro-wrestling é falso, você recebe milhões de dólares, eu entendo. Mas para mim, para ser a melhor de verdade você tem que estar no UFC. Se ela quiser alguma dessa fumaça de verdade, eu estou pronta”, finalizou.
Você precisa fazer login para comentar.