No último sábado (2), em uma das lutas de maior destaque da WrestleMania, Ronda Rousey fez seu retorno ao ringue da WWE, mas não teve o desfecho que esperava. A ex-campeã peso galo (até 61,2 kg) do UFC acabou superada por Charlotte Flair e perdeu a chance de conquistar o cinturão da organização.
Em um duelo abaixo do esperado, Ronda Rousey e Charlotte Flair demonstraram certo desentrosamento durante o combate. Ainda assim, a ex-campeã do Ultimate e sua rival levantaram o público em alguns momentos com golpes plásticos.
O duelo acabou após o árbitro ser “acidentalmente” derrubado no momento que Ronda Rousey aplicava sua famosa chave de braço, marca registrada da atleta durante sua carreira no MMA. Charlotte Flair escapou do golpe, chutou o rosto de Ronda e venceu por pinfall.
A participação na WrestleMania marcou a segunda aparição de Ronda Rousey no ringue da WWE em 2022. Apenas quatro meses após dar à luz sua filha La’akea, ‘Rowdy’ saiu vitoriosa do Royal Rumble em janeiro.
Esta foi a quarta vez que Ronda Rousey marcou presença na WrestleMania, maior evento anual da WWE, desde sua estreia em 2015, quando ainda era atleta ativa do UFC. A ex-campeã se despediu do Ultimate em 2016 após ser nocauteada por Amanda Nunes.