Estrela brasileira nos médios (até 83,9kg.) do UFC, Paulo Borrachinha segue na tentativa de fazer sua estreia no octógono pela temporada 2022. Preparado e ativo nos treinos, o brasileiro não está satisfeito com a falta de adversários e não poupou os companheiros de categoria de críticas. Em entrevista exclusiva ao SUPER LUTAS, o mineiro desabafou sobre a situação.
Ex-desafiante ao cinturão da categoria até 83,9kg., Borrachinha não se apresenta desde outubro de 2021. Na ocasião, o brasileiro protagonizou uma verdadeira batalha no octógono, mas acabou superado por Marvin Vettori, na decisão dos juízes.
Ansioso para realizar seu primeiro compromisso no ano, Borrachinha não esconde a revolta com a falta de adversários. Atual número quatro no ranking, o atleta disparou contra representantes do top 5 do grupo, criticando nomes como Derek Brunson e Sean Strickland.
“Estou totalmente disponível para fazer minhas lutas. O que está dificultando são os adversários. Tentei dois adversários, o Sean Strickland e o Derek Brunson. Os caras são vergonhosos. É vergonhoso ver a atitude deles. (…) Derek Brunson falou que sou peso pesado e não tenho que lutar com os médios. É um frouxo de um nível que nunca vi igual. Já sabia que era, mas não neste nível. (…) Ele só quer lutar comigo quando tenho luta marcada. (…) É um bun** mole e o Sean Strickland também”, afirmou.
Sem adversários do top 5 disponíveis ou dispostos a enfrentá-lo, Borrachinha é categórico ao tratar de um possível teste nos meio-pesados (até 93kg.). Na elite da divisão até 83,9kg., o mineiro descarta mudar de categoria, mesmo que por uma única apresentação.
“Não tem nenhuma (possibilidade). Zero (chances). Vou lutar no peso médio. Estou fazendo dieta há dois meses não é à toa. É um sacrifício enorme. Sabe o que é viver com 5% de gordura pesando 97kg.? Não posso comer nada frito. Faço a dieta para bater 84kg. (…) Eu preciso de dois meses para bater o peso. Já estou em dieta, em treinamento, no peso que deveria estar, pensando em lutar em um mês e meio. Só falta o adversário”, encerrou.
Promessa brasileira nos médios, Borrachinha soma 15 apresentações no MMA. Profissional desde 2012, o mineiro de 30 anos tem 13 vitórias e dois tropeços.
O combatente disputou o título dos médios em 2020. Na ocasião, o lutador acabou superado pelo campeão Israel Adesanya e perdeu a invencibilidade em sua trajetória na modalidade.