Destaque dos galos (até 61,2kg.) do Ultimate, Cory Sandhagen tem propriedade de sobra para avaliar a disputa de cinturão da divisão que acontece no UFC 273. Adversário de Aljamain Sterling e Petr Yan no passado, o lutador tem um conselho para que o campeão linear supere o russo e unifique o título em 9 de abril. Em trecho divulgado pelo ‘BJPenn.com’, o combatente apresentou uma estratégia.
Veja Também
“Se eu fosse o Sterling, eu definitivamente mudaria o ritmo em que estava lutando. (Na primeira luta entre Sterling e Yan) Foi um pouco caótico, mas acabou abalando mui Yan, e isso foi positivo. No entanto, no decorrer da luta, acabou que não estava sendo algo que o beneficiaria nos rounds quatro e cinco”, disse Sandhagen.
Ex-desafiante ao cinturão interino da categoria, Sandhagen seguiu descrevendo como se portaria no confronto.
“Eu não tentaria ser tão frenético como ele foi na primeira luta. Por outro lado, se eu fosse Yan, eu faria exatamente o que fez no primeiro encontro. Se Aljamain diminuir o ritmo, significa que Yan poderá lutar em um cenário menos caótico, e é o que ele faz bem. Os dois certamente têm correções para fazer”, encerrou.
Em 9 de abril, Sterling e Petr voltarão a dividir o octógono cerca de um ano depois do polêmico primeiro confronto. No UFC 259, Yan acabou perdendo o cinturão da categoria após aplicar uma joelhada ilegal no rival, que não teve condições de seguir no combate.
Você precisa fazer login para comentar.