O Departamento de Segurança e Serviços Profissionais do Wisconsin, comissão atlética que regulamentará o UFC 164, emitiu liberação para tratamento de reposição de testosterona para dois lutadores do card. Um deles, Frank Mir, já fazia o TRT anteriormente. O outro, Ben Rothwell, pediu permissão pela primeira vez.
Mir já havia solicitado permissão para o UFC 146, quando foi derrotado por Junior Cigano. Não há a informação se o lutador repetiu o pedido no UFC On FOX 7, na derrota para Daniel Cormier.
O site norte-americano MMAjunkie entrou em contato com os adversários de Mir e Rothwell no UFC 164. Josh Barnett, que vai enfrentar o primeiro, não foi encontrado, mas seu empresário comentou que “Barnett não requisitou nem vai requisitar nenhum tipo de permissão”. Já Brandon Vera, que vai encarar Rothwell, foi curto: “Isso não vai ajudá-lo”.
O UFC 164 será disputado no dia 31 de agosto, em Milwaukee, no estado norte-americano do Wisconsin. O evento será liderado pela revanche entre o campeão dos leves Ben Henderson e o desafiante Anthony Pettis.